Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 2 meses

Uma pessoa tímida é capaz de conseguir enfrentar uma faculdade?

Vou iniciar uma faculdade, está sendo EAD e no próximo mês será presencial.

Na modalidade EAD, sempre tem que responder perguntas, eu fico com o coração acelerado e nervoso quando chega minha vez, e as vezes dou desculpa para a professora como "Meu fone está ruim".

Meu maior medo é continuar com essa timidez na faculdade presencial. Na escola eu era sem amigos, isolado por ser tímido demais, não quero ser assim, quero mudar, quero conversar, ter amigos, interagir, não quero ficar tremendo, gaguejando, com o coração acelerado.

Será que devo trancar o curso? Ou enfrento?

11 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

venci a timidez de um jeito simples: fingi que não era eu!

imaginei que era eu  alguém forte e poderosa, e na hora que precisei enfrentar a minha timidez fingi que era esse alguém.

Até hoje uso essa tecnica, sou timida pra caramba mas engano bem.

• Há 2 meses

Claro!  É só não ligar pra ninguém.  

Um psicólogo tbm pode ajudar .

• Há 2 meses

Eu também era tímida antes de iniciar a faculdade, e me fazia a mesma pergunta. Mas depois que você pega amizade com a classe, a timidez vai embora. Eu já estou no último semestre de Letras.

• Lince
    Lv 7
    Há 2 meses

Sim, eu sou um exemplo, sou tímida e estou quase me formando em medicina veterinária. 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • toupa
    Lv 4
    Há 2 meses

Enfrenta. Eu consegui então você consegue

• Há 2 meses

Vai ser difícil.. mas na vdd, fodase os outros 

• Lv 7
    Há 2 meses

Enfrenta... boa sorte, vc vai conseguir 

• Há 2 meses

claro que deve enfrentar, sentir um friozinho na bariga é natural para qualquer um, até mesmo para um artista em estreia, só vencemos  medos, nossas dificuldades enfrentando - os. 

• Há 2 meses

Eu tbm sou assim, Tô tentando melhorar. Tem gente falando aqui nas respostas que tmb é Tímida, Mas a timidez é diferente nas pessoas. Tem muita gente que simplesmente não é extrovertida ou popular e julga isso como "timidez". Mas não é!. A timidez de verdade é bem mais difícil, e alguns casos já chega na fobia social. Meo, no nosso caso Não vamos melhorar sozinhos, eu já achei que podia Mas não dá. Precisamos de ajuda. Cara procure logo ajuda, um psicólogo, procure gente tímida como vc na internet pra conversar. Procure vídeos de meditação auto guiada no YouTube. Ajuda!

• Vítor
    Lv 4
    Há 2 meses

Procure uma psicóloga, antes eu era isolado e não falava com ngm, tinha esses mesmos sintomas que você. Agora, continuo isolado, porém falo com qualquer pessoa. Boa noite!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.