Conto mistério ?

Me ajude a decifrar esse conto

Attachment image

3 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Bem interessante esse desafio. Em primeiro lugar, não concordo com o enunciado que diz que o animal é um cão. Tá mais parecido com um castor. O que poderia explicar o fato da árvore estar sem nenhuma folhagem, restando apenas o tronco. Afinal, os castores usam galhos e troncos de árvores para fazer barragens no curso dos rios. Quanto ao personagem humano, dá a impressão que ele subiu na árvore achando que é um animal, provavelmente um castor mesmo, devido à sua boca escancarada, como se pretendesse morder ou mastigar o tronco da árvore, tal qual um castor faz, não com o objetivo de se alimentar, mas, de roer o tronco pra derrubá-lo e e usá-lo na construção da barragem. Daí por que o castor no chão está com essa expressão de surpresa e admiração, justamente por ver um ser humano agindo como um animal. Ou seja, o homem (ou garoto) deve ser louco, pois é a única coisa que pode explicar seu comportamento anormal. A única coisa que não consegui deduzir foi: por que ele teve que se trepar no alto do tronco pra tentar roê-lo, imitando os castores, quando estes roem os troncos em sua base. Mas, por outro lado, não é necessário entender esse detalhe. Afinal, o cara é doido, né? E aí? O que achou?

• Há 2 meses

( depois, na hora de concorrer aos empregos ... )

• Há 2 meses

Role na moral eu e você 

Sensacional eu e você

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.