Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 2 meses

Dicas, como fazer faculdade com fobiasocial?

Eu tenho 18 anos, n tenho amigos e nem saio de casa, quando saio para alguma obrigação (as vezes) fico tremendo , com falta de ar.

Eu comecei uma faculdade, ela é EAD e no próximo mês vai para Presencial.

Eu tinha que responder a professora pra falar presente e quase passei mal, meu coração tava acelerado, gaguejei, tremi, mesmo sendo pela internet, deu pra perceber que eu tava nervoso, imagina quando for pra presencial?

? Me ajudem , tem algo que eu possa fazer pra melhorar

8 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Você precisa procurar ajuda psicológica para resolver seu problema. Não dá para levar uma vida normal com fobia social então precisa de tratamento para se livrar disso. Boa sorte.

Fonte(s): 67 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • Anônimo
    Há 2 meses

Eu tenho fobia social também, e te digo uma coisa: responder à chamada será um dos seus menores problemas.

Eu estou no finalzinho da minha universidade e vou te contar como foi: no meu primeiro semestre quase reprovei em uma disciplina por ter vergonha de responder a chamada, sempre quando tinha que fazer trabalhos em grupo eu sobrava e acabava ou fazendo sozinho ou sendo colocado em um grupo aleatório (ou seja, nunca tive um grupo fixo de trabalho), quase morria na hora de apresentar trabalhos (eu evitava sempre que podia), tinha vergonha de comprar o que comer, então quando não levava comida de casa ficava com fome mesmo kk 

Quando você entra na vida adulta as outras pessoas simplesmente não entendem a nossa fobia, acham que nós somos metidos ou esnobes. Quando digo a alguém que a tenho isso as pessoas dizem "ah, é só você conversar mais", "ain, você é assim porque quer".

Bom, o que eu te sugiro é o que todo mundo aqui disse, procure a ajuda de um profissional, mas tente pesquisar bem, pois uma vez eu tive um psicologo que era péssimo e não compreendia de fato o meu problema. No momento estou em busca de um profissional para perder a minha fobia e conseguir melhorar para que eu consiga trabalhar e ter uma vida o mais normal possível, acho que você deve fazer o mesmo porque quanto mais novo você começar, maior o progresso que você terá.

Fonte(s): Experiência própria
  • Há 2 meses

sim concorda com a maioria das resposta, pois não é facil ter fobia social

• Anônimo
    Há 2 meses

pesquise por Ho'oponopono

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Vítor
    Lv 4
    Há 2 meses

Faça terapia com um psicólogo. Caso vc não tenha dinheiro, procure pela ação social da sua cidade, eles te orientarão ou procure por uma faculdade que tenha o curso de psicologia, geralmente eles oferecem atendimento ao público. Boa noite!

• Há 2 meses

Tente superar isso é boa sorte.

• Anônimo
    Há 2 meses

Voce precisa de tratamento psiquiátrico e psicológico para se recuperar.

Eu também ja tive isso. E ter fé em Deus me ajudou muito, além do tratamento.

E tudo hoje em dia é conversado. Voce pode expor o problema que voce tem no momento, dizer de suas limitações atuais, sobre seu diagnostico...e tentar adaptar as suas limitações.

As vezes, eles abrem mao das aulas presenciais...e continuam online pra voce.

Ou eles vao encontrar uma outra solução.

As pessoas sao bem mais solidarias do que imaginamos.

Porque so um milagre pra voce se recuperar, superar isso da noite para o dia.

Voce nao é obrigado a dar conta de tudo...vai no seu ritmo e conscientize os responsáveis do seu curso disso.

• Há 2 meses

psicólogo ou psiquiatra!  Boa Sorte!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.