Anônimo
Anônimo perguntou em Produtos do YahooYahoo Cadê? · Há 2 meses

O que fazer da vida ?

Tenho 21 anos, nunca trabalhei por conta do complexo de inferioridade que tenho, também não consigo sair de casa por conta disso, a única coisa que sei fazer bem é desenhar, porém não sei se tem empregos assim para trabalhar em casa.

Poderiam me dar alguma recomendação?

1 Resposta

Classificação
  • Há 2 meses

👑 Jesus te amar 👑

" Jesus esta voltando, contagem regressiva..."

Dicas para superar o complexo de inferioridade:

Pare de se comparar

A comparação nunca é positiva e não vai fazer você se sentir melhor. Tenha em mente que as pessoas são diferentes e, por isso, possuem necessidades, habilidades, desejos e histórias de vidas diferentes. Cada pessoa é única e tem suas particularidades: você pode até não ser tão bom em algumas coisas, mas certamente possui características positivas que outra pessoa não tem.

Mude o foco

Ninguém é perfeito. Se você enxergar somente suas imperfeições, nunca se sentirá capaz e confiante. Tire o foco do que está errado e tenha consciência do seu potencial, das tarefas que realiza bem e dos seus dons. Toda vez que se criticar por algo, lembre-se de encontrar pelo menos uma qualidade positiva.

Valorize suas conquistas

Escreva sobre seus sucessos ao longo da vida, as realizações das quais se orgulha e memórias queridas. Quando se sentir incapaz de fazer alguma coisa, veja sua lista e lembre-se de como você é uma pessoa capaz e fantástica.

Tenha autoconhecimento

Quanto mais você se conhece, mais motivos você tem para confiar em si mesmo e se sentir capaz. Conhecer sua história de vida, sua personalidade, suas forças, fraquezas e sua forma de se relacionar com as pessoas permite que você tenha uma visão clara do seu funcionamento e de como você reage em cada situação da vida.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

O complexo de inferioridade está enraizado no desejo de ser como outra pessoa, por falta de amor próprio. Se você quer começar a se amar, precisa olhar para você e para sua história de vida. Nós sabemos como lhe ajudar: conheça o Método LOTUS e comece uma história de amor com você mesmo!

Fonte da pesquisa:

https://www.sbie.com.br/blog/complexo-de-inferiori...

Eu aconselhou a procurar um psicólogo pois ele vai te orientar melhor o que você deve fazer e tirar as suas dúvidas, ele vai te ouvi e conversa com você e com isso vai te ajudar em relação ao complexo de inferioridade ( por conta da pandemia fica difícil de se consultar, mas deve ter muitos psicólogo que atende online é só pesquisa no google por psicólogo online e se orientar melhor com ele e se caso preferi tem também tem psicólogos que faz atendimento online gratuito e so pesquisa no google por psicólogo online gratuito e se orientar melhor com ele )

Você falou que saber desenha, por que não tenta um curso de desenhou com isso você pode ate fazer quadros e 

vende-lo procura se capacita se é o que você gosta e saber muito bem.

Também eu te aconselhou a parar de pensar assim, samos todos iguais com personalidades diferente não samos perfeitos, unico perfeito só é Deus então parar de ficar se julgado e condenado e começa a aceitar você como você é e com as suas qualidades, procurar também a ocupa mais sua mente ( pois vai ajudar a tirar esses pensamentos da cabeça ) procura sempre ocupa sua mente buscando atividades ou algumas coisas que gosta de fazer tipo esporte que você gosta ( como o período é para ficar em casa, veja alguns exercícios para fazer em casa. No play store tem varios app que tem varios exercícios para fazer em casa ), cursos técnicos ou cursos profissionalizantes para se capacidade na sua área desejada ( repetido, tenta assistir videos aulas de algo relacionado a sua área e se ainda não sabe o que fazer tem varios teste vocacionais na internet e só fazer e ver a área que mais te agradar ), jogos de vídeo game ou do celular ou no computador mesmo para se distrair, começa assistir séries ou filmes e/ou leia um livro é bom para distrair a mente ouvi musicas boas eu indico Bruna Karla, Aline Barros, Leandro Borges, Midian Lima, Anderson Freire e Alisson e Neide muito bom os louvores desse cantores(as) e vai te ajudar muito

Pesquisa no google coisas criativas para fazer em casa e tenta pelo menos 1 ou 2 para se distrair um pouco, jogar jogos para passa o tempo, usa o bate papo do UOL é as vezes é bom para conversa com alguém legal, também tem um app bom se chamar patook no google play la você pode fazer amizade com alguém baseado nos seus interesses e personalidade cadastrada no aplicativo, te aconselhou também a assistir videos legal no YouTube de humor te indicou " na rédea curta ", " os 10cupados ", " 5 alguma coisa " e tem um canal no YouTube muito bom " Pastor Antonio Júnior " e " Canal Vai Na Biblia " eles tem varias mensagens legal para ajudar a pessoa nos momentos difíceis, responder duvidas e fala também de Deus muito bom eu te recomendo...

Esperou ter te ajudando e mais um bom conselho começa a ir para uma igreja evangélica la você vai conhecer pessoas legais que vão te ajuda e também ira ajuda em oração e na busca de Deus e também leia sempre a bíblia de preferência atualizada para ter mais entedimento nas palavras de Deus. O senhor nosso Deus esta sempre ao nosso lado nos protegendo sendo nosso pai querendo nosso bem.

Jesus te ama aceita-o 

🏹Guerreiro🐾

#Jesusestavoltadovoltadoprepara-te 

Site da biblia sagrada atualizado online 

https://www.bibliaonline.com.br/acf/index/

Fonte(s): Jesus te ama aceita-o 🏹Guerreiro🐾 #Jesusestavoltadovoltadoprepara-te Site da biblia sagrada atualizado online https://www.bibliaonline.com.br/acf/index/
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.