Boa noite. Meu plano de internet é de 300 megas. No teste de velocidade aparece apenas 13, 14 megas. Porque isso?

9 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

espere, 13 megas ou 13Mb/s? vc tá fazendo o teste pelo cabo ou por wi-fi?

• Há 4 semanas

Porque n chega a 300 eu acho

• Há 1 mês

Kkkkkkk tão passando a perna em vc bonito

• Há 1 mês

SE VC ESTIVER FAZENDO O TESTE POR WIFI ISSO PODE ATE SER NORMAL, TBM TENHO INTERNET DE 300 MB E POR WIFI ELE ACUSA 50/60 MB, MAS POR CABO ELE ACUSA 290/300 MB

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

Como vc fez o teste?

É recomendado fazer esse tipo de testes com todos os programas fechados, e aparelhos desconectados, deixe somente o PC ligado diretamente no cabo - tudo para evitar quaisquer variáveis.

Nesse site, seu resultado terá que ser os 300Mbps (ou pelos algo perto):

https://fast.com/pt/

Mas tenha em mente que 300Mbps é a mesma coisa que 36MB/segundo. 

Tem sites que mostram "Mbps" e outros "MB/s", o que confunde bastante gente.

• Há 2 meses

vc pode comprar um plano de 900 megas e na sua residencia chegar apenas 5 megas.. isso é normal.. e não é culpa da operadora. Oq vc tem q fazer é mudar de plano pra a qtidade q chega em sua casa.. se chega 13-15 pega o plano de 15 ... mais barato doq 300, n adianta q nunca vai chegar em 300

• Liga lá e reclama, se é 300 megas tem que ter a velocidade de 300 megas.

• Há 2 meses

Pode ser seu WiFi. Se for wireless N, vai ser esse o máximo mesmo, pra corrigir só colocando um roteador que suporte 5Ghz e os dispositivos conectados devem suportar também.

Se estiver fazendo o teste pelo cabo, pode ser que a sua placa de rede ou roteador tenham rede fast ethernet apenas (100mbps) e pra conseguir utilizar os 300, você precisa de uma rede cabeada gigabit (1gbps) no mínimo!

Outra coisa: quando você contrata 300 megas, são 300 megaBITS, não BYTES. 1 byte = 8 bits. Se você dividir 300/8, são 37,5 megaBYTES de velocidade.

• Anônimo
    Há 2 meses

Pq eles tão te roubando kkkkk

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.