O que você acha de um adolescente ler clássicos?

Eu acabei de fazer 16 e por incrível que pareça, gosto dos clássicos. Meu primeiro foi Dom Casmurro, que eu li por vontade própria, não foi por trabalho. Agora estou lendo os Buddenbrook, que é um tijolo.

17 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Só posso te dar meus mais sinceros parabéns, Luís. Se, com essa idade, você já partiu pros clássicos, então, com o passar do tempo, a tendência é você querer mais e mais leituras desafiadoras e de conteúdo não apenas capaz de instruir e entreter ao mesmo tempo, mas, também, que possam acrescentar algo à sua visão crítica do mundo ao seu redor e, por conseguinte, consolidar a sua construção de caráter. Por que é isso o que a leitura (a boa e assídua leitura) faz pela gente. Desperta nossa mente para as todas as coisas à nossa volta, abre nossos olhos para a verdadeira realidade que nos cerca, não aquela que os meios de comunicação (mídia televisiva, redes sociais, etc) querem que a gente veja e acredite. E, se essa sede de conhecimento e experiências que só a leitura pode proporcionar já foram despertadas dentro de você, pode ter certeza que jamais será saciada. Falo isso por experiência própria. Quando um dia já tiver lido A Divina Comédia, de Dante Alighieri; Paraíso Perdido, de Milton; Os Irmãos Karamazov, de Dostoiévski; A Odisseia, de Homero; Dom Quixote, de Cervantes; O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde; e tantos outros grandes clássicos imortais da Literatura, você vai ver o quanto cresceu muito mais por dentro, na alma, do que por fora, no corpo.

• Há 1 mês

Acho ótimo, boa leitura não tem idade .

Já li "Os Buddenbrook" -  é longo, mas tudo de Thomas Mann vale !

(curiosidade:  TM era filho de uma brasileira descendente de alemães e negros)

Se quiser sugestões de mais TM, procure "Morte em Veneza" (que não é tijolo) e "A Montanha Mágica" (tb tijolo - vc encontra em pdf ).

Parabéns pela escolha.

Boa sorte !

• Há 1 mês

Acho que você os parabéns! É raro hoje em dia ver um adolescente ler clássicos

• Anônimo
    Há 2 meses

acho que é uma boa escolha

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Acho o máximo, muito legal mesmo.

• Há 2 meses

Isso é ótimo! Adolescentes com perfil de leitor de livros destacam-se, não só de outros adolescentes, como da maioria dos adultos, já que vivemos em uma Sociedade que abomina a Leitura.

• Há 2 meses

Acho bacana, e uma raridade nos dias de hoje.

• Há 2 meses

massa cara continue assim 

• Taroco
    Lv 6
    Há 2 meses

Acho incrível, todo mundo deveria ler os clássicos. 

• Há 1 mês

Boa tarde, Luís, excelente, e meus parabéns, está sabendo? Eu sempre gostei demais de ler, até os livros que tinha que ler para trabalhos de escola, a meu ver, sempre foram, fabulosos.

E eu indico um a você: Redes Solidárias (de Maria Thereza Maldonado, que se encontra em minha lista de conexões do LinkedIn). O final é um pouco triste, mas o livro tem tantas e tão boas lições de vida, está bom assim?

Fonte(s): Seu gosto apurado pela leitura, o meu também, Redes Solidárias (Maria Thereza Maldonado) você próprio e eu próprio
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.