Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 2 meses

Estou sendo muito pessimista?

Por causa de alguns problemas de saúde, tô me sentindo um inútil, nunca acho que vou melhorar e pra piorar sofro com ansiedade, as vezes eu paro e penso que não é pra tanto, mas meu cérebro não aceita o fato de que posso melhorar, isso é pessimismo? E como eu posso ficar mais tranquilo? Por favor não me ignore

Atualizada:

Meus sinceros agradecimentos pelas mensagens. Ajudaram de certa forma

8 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

Parece que o seu cérebro está condicionado achar isso, quando você passa muito tempo com uma crença é difícil reverter ela. Você sabe que não faz sentido mas o seu celebro ainda não mudou

Já tive várias experiências da minha vida onde eu percebi uma mudança gradual na minhas crenças, coisas que eu não conseguia acreditar ou mudar no meu pensamento eram mudadas aos poucos  Conforme eu ia mudando a minha forma de pensar apesar de tudo, o meu cérebro começava a ter aquilo como uma nova crença.

• Há 2 meses

Sinta meu abração 💗

• Há 1 mês

Olá. Nosso cérebro acostuma com todos as nossa manias sejam elas ruins ou boas, substituir pensamento negativos por positivos não é uma tarefa fácil, porem é totalmente possível, observe seus pensamentos sempre que surgir algo negativo pense nas opções positivas tudo tem seu lado positivo. Sempre tire um momento do seu dia para fechar os olhos e pensar só em coisas boas, procure também fazer coisas que você goste, passar um tempo com você mesmo(a). Não é bobagem é algo necessário que todos temos que fazer.

Tenho uma página no Facebook e um site que se chama “Viva no Equilíbrio”No Facebook deixo muitas dicas sobre saúde, bem estar, alimentação, falo sobre depressão e ansiedade... Todo dia posto algo, com o intuito em ajuda-los com dicas e informações. Nos acompanhe, pois podemos compartilhar dicas que pode realmente ajuda-las(os)Vou deixar aqui abaixo o link da página do Facebook e do meu site.https://facebook.com/vivanoequilibriooficialEsse é o site:https://www.vivanoequilibrio.com/página-inicialAce... nossa página e conheça. E não esquece de se cadastrar para fazer parte da nossa lista de amigos, vamos adorar compartilhar nossos conteúdos com você.Equipe Viva no Equilíbrio😉

• Há 2 meses

👑 Jesus te amar 👑

" Jesus esta voltando, contagem regressiva..."

A vida não é feita apenas de bons momentos, e é natural que o pessimismo, o desânimo e os pensamentos negativos apareçam de vez em quando. Ser pessimista não é exatamente bom ou ruim, mas ser pessimista o tempo todo pode ser prejudicial — assim como ser sempre otimista demais. O ideal é ter flexibilidade e saber se adaptar às situações.

Algumas pessoas tendem a ser pessimistas em relação a quase todos os aspectos da vida, enxergando apenas o lado ruim dos acontecimentos. Esses indivíduos ficam presos em um círculo vicioso negativo, em que pensamentos distorcidos causam sentimentos ruins e potencializam ainda mais sua crença de que tudo sempre dá errado.

Se você vive reclamando da vida, enxerga somente o lado negativo das coisas e sempre acha que algo ruim está para acontecer, atenção: positividade atrai positividade, enquanto a negatividade atrai negatividade. Quanto maior for seu pessimismo e negativismo, menos capacidade você terá de apreciar as coisas simples da vida.

Como se livrar do pessimismo em 5 passos

Reinterprete os seus pensamentos

A maioria dos pensamentos pessimistas são repetitivos e, como consequência, eles rapidamente se tornam automáticos. Para evitar isso, questione sempre se determinado pensamento ruim faz sentido e avalie quais são as chances de que ele se torne realidade. Tenha em mente que o pessimismo é apenas uma forma de ler as informações que recebemos pelo mundo.

Afaste-se de pessoas pessimistas e que só reclamam

Todos os tipos de energia são contagiantes. Por isso, quem convive com pessoas que só reclamam e estão sempre esperando que o pior aconteça acaba sendo “contaminado” por esse pensamento pessimista. Escolha com cautela o que você quer manter na sua vida e, caso você não consiga mostrar para o pessimista que nem tudo é um mar de lamentações, se afaste dessa pessoa.

Administre as expectativas

O excesso de expectativa pode trazer muitas frustrações, especialmente quando as coisas não acontecem conforme o esperado. Uma pessoa que vive se frustrando acaba desenvolvendo um pensamento pessimista, esperando sempre o pior das coisas e das pessoas.

Expresse gratidão por tudo o que faz você se sentir grato

Que coisas fazem você se sentir grato? Quantas coisas deram certo na sua vida? Comece a dar mais atenção para as coisas boas que você já tem e perceba como existem aspectos positivos em sua vida. Mude o seu foco e pare de olhar somente para as coisas que deram errado.

Confie em suas capacidades

Pessoas que não reconhecem suas habilidades e capacidades dificilmente acreditam que algo poderá dar certo, uma vez que se sentem incapazes de realizar qualquer coisa. Saiba quais são suas forças e pare de tentar ser sempre o melhor, preferindo dar o seu melhor em cada situação.

Na prática: crie o hábito de sempre escrever três coisas que deram certo no seu dia, mesmo que sejam as tarefas mais simples. Aprenda a olhar para o lado bom das coisas e das pessoas e veja como sua vida se transforma com o poder dos pensamentos positivos.

Fonte da pesquisa:

https://www.sbie.com.br/blog/5-dicas-de-como-se-li...

Também conselho a ocupa mais sua mente procura sempre ocupa sua mente buscando atividades ou algumas coisas que gosta de fazer tipo esporte que você gosta ( como o período é para ficar em casa, veja alguns exercícios para fazer em casa. No play store tem varios app que tem varios exercícios para fazer em casa ), cursos técnicos ou cursos profissionalizantes para se capacidade na sua área desejada ( repetido, tenta assistir videos aulas de algo relacionado a sua área e se ainda não sabe o que fazer tem varios teste vocacionais na internet e só fazer e ver a área que mais te agradar ), jogos de vídeo game ou do celular ou no computador mesmo para se distrair, começa assistir séries ou filmes e/ou leia um livro é bom para distrair a mente ouvi musicas boas eu indico Bruna Karla, Aline Barros, Leandro Borges, Midian Lima, Anderson Freire e Alisson e Neide muito bom os louvores desse cantores(as) e vai te ajudar muito

Pesquisa no google coisas criativas para fazer em casa e tenta pelo menos 1 ou 2 para se distrair um pouco, jogar jogos para passa o tempo, usa o bate papo do UOL é as vezes é bom para conversa com alguém legal, também tem um app bom se chamar patook no google play la você pode fazer amizade com alguém baseado nos seus interesses e personalidade cadastrada no aplicativo, te aconselhou também a assistir videos legal no YouTube de humor te indicou " na rédea curta ", " os 10cupados ", " 5 alguma coisa " e tem um canal no YouTube muito bom " Pastor Antonio Júnior " e " Canal Vai Na Biblia " eles tem varias mensagens legal para ajudar a pessoa nos momentos difíceis, responder duvidas e fala também de Deus muito bom eu te recomendo...

Esperou ter te ajudando e mais um bom conselho começa a ir para uma igreja evangélica la você vai conhecer pessoas legais que vão te ajuda e também ira ajuda em oração e na busca de Deus e também leia sempre a bíblia de preferência atualizada para ter mais entedimento nas palavras de Deus. O senhor nosso Deus esta sempre ao nosso lado nos protegendo sendo nosso pai querendo nosso bem.

Jesus te ama aceita-o 

🏹Guerreiro🐾

#Jesusestavoltadovoltadoprepara-te 

Site da biblia sagrada atualizado online 

https://www.bibliaonline.com.br/acf/index/

Fonte(s): Jesus te ama aceita-o 🏹Guerreiro🐾 #Jesusestavoltadovoltadoprepara-te Site da biblia sagrada atualizado online https://www.bibliaonline.com.br/acf/index/
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

A causa deste sentimento vem do desânimo no seu processo de cura. A questão é: como está se desenvolvendo seu tratamento? Você já procurou outras formas de terapias? Você já esgotou o assunto? Pode ser que a solução para o seu problema esteja ao seu lado. Assista os vídeos abaixo para ilustrar o que eu estou dizendo:

https://www.youtube.com/watch?v=9VpCoGzGLxA

Youtube thumbnail

&t=10s

https://www.youtube.com/watch?v=dMXNYWM2NDk

Youtube thumbnail

• Carlin
    Lv 6
    Há 2 meses

O pessimismo é o realismo que o otimista não tem coragem de aceitar. Isso é algo pessoal, ninguém de fora pode informar, ainda mais aqui, pois ninguém te conhece e sabe suas dificuldades, olhe o que tem de bom e o que tem de ruim e equilibre.

• Anônimo
    Há 1 mês

Fique longe de mim, criatura inferior , ressentido e mal amado.

• Anônimo
    Há 2 meses

já parou para pensar que ser otimista usa a mesma energia que para ser pessimista?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.