Podem me ajudar por favor? 🙂?

Então, eu tenho 25 anos e sou extremamente tímido ( a minha vida inteira fui assim). Não tenho muito vínculo com amizades e sou bem sozinho e reservado. Eu me envergonho por não estar trabalhando e não tenho nenhum curso profissionalizante. Não tenho nenhum curso (😪). Gostaria de saber, quais cursos n preciso necessariamente falar com o público ( clientes). Existe algum trabalho renumerado q seja mais interno? Algum curso profissionalizante q não exiga muito ter acesso diretamente a clientes. Me ajudem por favor.

3 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses

Eu recomendaria vc tentar tratar essa sua "timidez extrema", pq é muito importante ter, ao menos, alguns vínculos de amizades, sair um pouco as vezes, etc... basicamente, ter uma boa vida social (ser reservado e preferir ficar mais em casa não é um problema, o problema é vc começar a se isolar muito e ficar com a vida muito parada por causa da timidez). E tbm pq a maioria dos empregos requerem que vc interaja com alguém... mas, voltando a pergunta:

Vc provavelmente vai preferir cursos EAD do que presenciais... qualquer curso EAD vai ser bom para caso vc não queira muito ter que ter um grande contato com as pessoas do curso, pois vc vai poder fazer tudo (ou quase tudo) em casa.

Eu não sei nenhuma área específica e seus nomes direito, mas eu sei mais ou menos alguns tipos de trabalhos que não requerem que vc fale com o público são:

Trabalhar em um laboratório fazendo exames ou pesquisas (no máximo vc vai ter que interagir com colegas de trabalho);

Trabalhar na produção de certas coisa (só na produção mesmo);

Trabalhar na área de TI em alguma empresa;

Trabalhar na organização de planilhas/documentos de uma empresa;

Fonte(s): Na maiorias dos empregos hoje em dia é necessário interagir, mesmo que pouco, com outras pessoas... então é bom vc ir se acostumando a isso... se eu lembrar de mais alguma coisa ou de alguma área específica, eu tento acrescentar na resposta... Boa sorte!
  • Há 6 meses

desculpe não posso ajudar

• Anônimo
    Há 6 meses

Você é bonito? Mora onde? 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.