Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaOutras - Educação · Há 2 meses

pq a escola nos obriga a aprender coisas inúteis?

aprender coisa de matemática e uns assuntos que n vai somar em nd na nossa vida, seria muito bom se ensinarem a nos defender, respeitar os outros, educação sexual e várias outras coisas, oq acha disso?

Atualizada:

eu concordo com o básico gente, é claro que precisamos aprender a fazer contas simples 

11 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Por que ninguém tem uma bola de cristal para saber o que você vai ser no futuro. Quando na verdade você acha que são coisas inúteis, são coisas que usa no dia a dia, matemática você usa no dia a dia sem perceber. O problema é que não tem como saber o que é útil e inútil, isso é muito relativo, por isso a educação é um problema que não é fácil ser resolvido. Em relação a educação sexual, talvez não tenha necessidade porque isso já deveria ser ensinado nas aulas de biologia.

O legal da escola seria ter aulas extras, cozinhar, limpar, fabricar etc para o aluno se acostumar também ao mercado de trabalho, coisas práticas.

Mas mesmo assim não é fácil, cada um tem uma opinião diferente e não existe uma escola perfeita. 

Em relação a respeito, isso de aprender em casa.

• Anônimo
    Há 2 meses

Eu também pensava dessa forma quando era mais novo.

Graças a Matematica, eu tive base para fazer o curso que eu precisava para trabalhar em uma atual empresa de familia.

Em verdade, jamais pensei que isso seria possivel.

Por isso, saiba que em algum momento de sua vida, voce precisara utilizar algum conhecimento que voce obteve durante sua vida.

E sim, é importante aprender a respeitar, se defender, educaçao sexual e etc.

Mas uma coisa nao impede de voce aprender a outra.

• Há 2 meses

Não, está errada, matemática é umas das faculdades mentais mais importantes, está presente em quase tudo relacionada a parte lógica, resolver problemas etc... Ela te faz uma pessoa inteligente

Eu concordo que ela deveria ensinar essas coisas. O problema da escola não é oque é ensinado, e sim como é ensinado

• Há 2 meses

por isso eu defendo uma reforma na educacao. deviam ensinar o básico mas as pessoas deviam poder escolher aprender ou nao.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Verdade mesmo, muitas além de não ensinar a respeitar o próximo,  ainda permitem o bullying sem punir os agressores.

• Há 1 mês

Pq dependendo do que vc vai fazer,precisa dos baguio

• Há 2 meses

Compre seu dips e pare de perder tempo

Attachment image
  • Há 1 mês

Uma escola é uma instituição ligada à Cultura, à informação, e precisa abrir horizontes mais largos para seus alunos.  Ainda hoje estava ajudando meu neto com suas aulas de Filosofia, e abordamos vários assuntos acerca de Arquimedes. Foi excelente poder explicar-he e ainda mostrar alguns principios e teorias sobre matemática, sobre física, e fazer demonstrações bem divertidas.  Sei que ele jamais esquecerá do que foi explicado.  Ele tem doze anos.  Eu tenho setenta. Quando ele tiver setnta, fará o mesmo com seu neto de doze.  Assim, amigo, a Cultura e a informação são aspectos importantes no conhecimento humano. É por isso que chegamos à lua, que criamos vacinas, que formamos médicos, cientistas de todas as áreas.  É por isso que o mundo evolui. Não te parece ?? 

• Há 1 mês

Ela e uma ferramenta politica , e um modelo linguistico. repleta de prof. analfabetos funcionais.

Nos paises anglo-saxoes UK, USA a visao se inclina a Democracia liberal,  liberdades individuais, sociedade espontanea, pois planos polticos sao "poder", e onde estado cresce a liberdade diminui

• Anônimo
    Há 2 meses

Porque sim, se a pessoa quiser virar engenheira é um prejuízo ficar na escola ate o ensino médio sem aprender pelo menos o básico de matemática.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.