Vcs concordam que a qualidade da musica pop americana começou a cair a partir de 2016?

Deixem sua opinião.

8 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses

Desde 2010, com a falta de metáforas e letras  românticas isso vem acontecendo.

• Há 6 meses

Comecou a cair no começo do século.

Fonte(s): .
  • Há 6 meses

Pra mim começou a decair quando deixou de tocar Michael Jackson nas festinhas de 15

• Lil X
    Lv 4
    Há 6 meses

A partir de 2012

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 6 meses

Ouço Rock, Jazz, Blues etc. já faz anos e vi que a Música Popular como um todo começou a decair na segunda metade da Década de Oitenta, embora muitos exaltem aqueles anos. Eu não tenho nada contra a Música Pop, mas, ao comparar trabalhos de Músicos dos Anos Sessenta e Setenta, chego a essa conclusão de que eram superiores à maioria do que foi feito depois. É necessário que existam coisas novas, isso é bom, porém, muito do que vale à pena está escondido em circuitos underground, claro que estou me referindo ao Rock que, em outros tempos, tinha apelo mais popular, atualmente existem nichos, onde cada um ouve apenas um estilo (Metal, por exemplo). Antes da explosão do Punk Rock, da New Wawe e da N.W.O.B.H.M. as bandas, cantores e instrumentistas de Rock interpretavam Rock and Roll, Blues, Blues Rock, Hard Rock, Progressive, Psicodélico etc.; algumas bandas punks dos Anos Setenta tinham sonoridade de Rock and Roll cru, depois, veio o Hardcore Punk, que influenciou o Metal, aí várias bandas passaram a fazer barulho. Uma coisa que muitos não sabem é que não poucas bandas dos Anos Setenta recusavam o rótulo de Heavy Metal, que só virou uma febre em meados da Década de Setenta com Iron Maiden e cia. Nos Anos Oitenta as bandas Pop seguiram  propostas sonoras de tendências que vieram com a New Wawe, depois, no final da Década surgiu o Grunge, que não durou tanto tempo. Hoje, existe até o Metal Sinfônico, o que não é novidade, se percebermos que bandas de Rock já usaram de recursos com Orquestras (Deep Purple já fez isso, The Beatles idem, com o álbum Yellow Submarine); mas eram trabalhos experimentais, nada de seguir apenas essa linha, isso é muito chato. Ouvir Música Erudita é prazeroso e mais honesto do que essa droga de Metal Sinfônico, aliás, é irritante ver em comentários de vídeos de músicas medievais ou barrocas, em que aparecem pérolas como: - "foi daí que surgiu o Metal!" Não! O Metal veio do Hard Rock! A Música Pop e o rock, que está, aceitando ou não, inserido neste conceito, já foram a bola da vez, mas ainda existe salvação, se o rock voltar a ser rock, já que o blues, o rhythm and blues, a country music, o folk etc. de onde o rock surgiu, foram eliminados das sonoridades que ouvimos, que podem ser tudo, menos rock. É comum vermos artistas exaltando o Rap, sendo que, musicalmente não tem nada a oferecer, aliás, nos Estados Unidos é bastante execrado. Rap é discurso rítmico, pode ter letra de conteúdo em certos casos, mas as letras de protesto já existiam desde os Anos Sessenta no Rock, se bem que ficar só nessa de críticas e protestos é limitante. A Música Popular como um todo sofreu um baque, mas não foi só no Rock, a MPB não tem um representante à altura já faz tempo. A Indústria da Música mudou muito, quase ninguém compra discos, só colecionadores mesmo; a Internet viabilizou a que qualquer um lance suas músicas e vídeos, não importando a qualidade que tenham, além disso, as informações correm rápido demais, não dá tempo de ouvirmos uma música que faça sucesso, elas são cada vez mais descartáveis (e ruins). Imagine que lá pelos Anos Setenta as Gravadoras possuíam pequenas orquestras, as músicas eram bem arranjadas e produzidas, atualmente isso não existe mais. Conclusão: o que se ouve atualmente é lixo cultural!

• Há 6 meses

Conforme a tecnologia musical foi se espalhando pelo mundo,a liderança na produção americana foi caindo. isso é totalmente tecnológico.

• Há 6 meses

Acho que a partir de 2014, já estava começando a ficar ruim... 

O pop anos 2000, insuperável: Gaga, Beyoncé, Britney Spears, Alicia Keys...

• Bea
    Lv 4
    Há 6 meses

Concordo. Foi muito boa até 2013/2014 . Hoje em dia poucas me agradam. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.