Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 2 meses

O que está acontecendo comigo???

Estou com medo do que pode acontecer comigo no futuro, sou deficiente visual e devido a isso nunca tive relacionamentos, moro com meu pai e quando ele morrer não haverá ninguém para ficar comigo, tenho um sentimento horrível de inferioridade, de que eu devo sumir dese planeta; de que eu vou morrer sozinho por ser inválido e inútil, os pensamentos suicidas são diários e eu choro muito por dentro, estou com medo acho que isso vai me levar ao suicídio em algum momento. Tenho medo do que esse sentimento de vazio solidão e inferioridade vai fazer comigo no futuro, é horrível ver todos os meus irmãos com vidas normais com alguém para se relacionar e eu aqui sem nenhum tipo de vida social, eu me sinto morto já estou morto só falta me enterrar. 

desculpa o texto longo mas eu precisava desabafar em algum lugar.

Atualizada:

Larissa obrigado pelas palavras me confortaram bastante.

1 Resposta

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

Veja só, todo mundo tem suas limitações, você está se colocando na posição de inválido só porque tem uma limitação como qualquer outra pessoa... eu tenho alguns amigos que são deficientes visuais, isso não os torna melhor ou pior que eu, eles tem as limitações deles, mas são felizes do jeito que podem, não se importam com a opinião alheia e buscam a própria independência, como tem um amigo meu que é casado hoje, ele a esposa são deficientes visuais, mas são felizes. O problema é que você está se auto sabotando, acreditando que precisa viver com alguém do seu lado pra te ajudar, e a vida não é assim, uma hora você vai precisar crescer e sair do ninho, vai precisar buscar sua independência... você não se relaciona com alguém por ser deficiente, não se relaciona porque acha que ninguém vai gostar de você! Essa é a realidade, se você ficar se culpando por tudo e se colocando como inferior, nunca vai ser feliz dessa forma e só vai afastar algumas pessoas de você. Tem tantas soluções para seus problemas, mas o caso é que você só ver o que quer e culpa a deficiência por isso! Sabe como meu amigo conheceu a esposa dele? Isso faz 3 anos, eles se conheceram através de uma rede social somente para deficientes visuais, vai me dizer que não sabia que existe? Eles eram de cidades diferentes, ele morava na mesma que eu, e depois buscou a independência dele com 19 anos, foi morar com ela, claro que tem alguém que auxilia eles, mas auxiliar não é a mesma coisa que estar disponível o tempo todo, porque eles tem capacidade suficiente de se virarem sozinhos. Pare com esses pensamentos destrutivos, não vê que isso só está te fazendo mal? Você é especial do jeito que é, e tem que aceitar isso, não fique se comparando com ninguém e nem desejando ter a vida do outro, você tem sua própria vida e está apenas sobrevivendo ao invés de vivê-la... você vai encontrar seu lugar no mundo, mas isso ainda requer tempo, cada pessoa tem seu tempo para tudo, você não é obrigado a sair de casa desembestado para ser independente, vai acontecer quando você atingir uma certa maturidade e se sentir preparado, agora pare de se culpar, ou melhor, querer achar um culpado para o que você enfrenta, ter limitações não te torna diferente de mim, não te torna inferior, você é especial do jeito que é, e ser diferente é normal. Eu espero de verdade que você fique bem, se você precisar falar comigo vou estar aqui, você me diz seu e-mail e entro em contato, e olha, me desculpe se falei coisas pesadas, mas eu prefiro ser sincera e tentar te confortar e ajudar. Fica bem, tá?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.