Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesLivros e Autores · Há 2 meses

Pq escritores negros só escrevem sobre questões raciais?

Existe algum escritor negro que escreva sobre a vida, suas questões, perspectivas e visões sem necessariamente tornar tudo uma questão de raça? Sem ter que falar sobre racismo? 

6 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

Isso na verdade é ego fragilizado mesmo, não só escritores mas qualquer ramo cultural que tenha um icone negro, é sempre esse mesmo assunto chato quê já deveria ter sido superado a anos. Enquanto ainda estiverem nessa limitação, dificilmente iremos ver negros ganhando Nobel ou qualquer premiação de forma merecida, sem precisar de vitimismo ou propaganda política.

Fonte(s): Machado de Assis era mestiço, filho de mãe branca com pai negro, então logo é mestiço e não negro.
  • Há 1 mês

Escritores modernos não tem. Mas eu estou querendo escrever uma ficção histórica, sou negro e meu único objetivo é despertar os outros a conhecer melhor a História do Brasil sem apelo ideológico.

• Carlin
    Lv 6
    Há 2 meses

Machado de Assis eu sei que era negro, mas não sei se ele era do tipo "militante", Memórias Póstumas de Brás Cubas nera dele?

Fonte(s): Nunca li uma obra dele, não posso te afirmar nada.
  • Há 2 meses

Lima Barreto

Racismo se tornou um tema corriqueiro. Discutem sobre temas que são senso comum há centenas de anos e acham que vão acabar com o racismo desta forma. Os próprios negros são culpados pelo racismo, por transformarem o assunto em um outdoor para aparições em tvs e livros.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Não exatamente 

• Há 2 meses

Já leu Machado de Assis? 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.