Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisEstudos sobre o homem e a mulher · Há 2 meses

Gente será que estou com depressão??

Estou com medo do que pode acontecer comigo no futuro, sou deficiente visual e devido a isso nunca tive relacionamentos, moro com meu pai e quando ele morrer não haverá ninguém para ficar comigo, tenho um sentimento horrível de inferioridade, de que eu devo sumir dese planeta; de que eu vou morrer sozinho por ser inválido e inútil, os pensamentos suicidas são diários e eu choro muito por dentro, estou com medo acho que isso vai me levar ao suicídio em algum momento. Tenho medo do que esse sentimento de vazio solidão e inferioridade vai fazer comigo no futuro, é horrível ver todos os meus irmãos com vidas normais com alguém para se relacionar e eu aqui sem nenhum tipo de vida social, eu me sinto morto já estou morto só falta me enterrar. 

desculpa o texto longo mas eu precisava desabafar em algum lugar.

2 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

Qual sentido da vida?

O sentido da vida está em Deus. Se o Ser humano não colocar isso em sua cabeça chegará um momento da vida em que ele se sentirá frustado e vazio.

Já parou pra pensar que tudo passa? Por isso que nós temos que aspirar as coisas do Céu, porque lá é bem melhor que aqui, será felicidade eterna.

Dessa situação e dessa escuridão que você sente em sua vida só Jesus poderá te tirar. Sentido da vida você encontrará quando se abrir a Ele e deixar que Ele te guie.

Por isso, pare tudo que você está fazendo, e com um coração cheio de Fé e sedento peça que Deus te envie o Espírito Santo, e não pare de clamar até receber.

Onde o Espírito Santo está não há trevas.

Jesus te ama, mas você deve conhecer e buscar esse amor. Ore, leia a bíblia, ouça músicas e pregações cristãs, vá à Igreja.

Você é precioso para Deus, você não é só mais um. Ele tem um plano de vida para você. Sua vida vale muito, você vale muito.

Mas isso tudo que estou falando não fará sentindo se você não sentir esse amor que restaura as nossas vidas.

Não se coloque pra baixo por causa de nada. A pior coisa é autoestima. Se ame!

Se arrume, saia de casa, vá à praia, à praça, à academia, à Igreja, pratique algum esporte, enfim seja social e se ache mesmo.

Jesus te quer feliz. Viva a vida e deixe ser por conduzida por Jesus, pode ter certeza que tudo será diferente.

A paz de Jesus e o amor de Maria!

• Há 2 meses

procure um psicólogo amigo. boa sorte 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.