Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaPolícia e Aplicação da Lei · Há 2 meses

qual a diferença entre abuso sexual e estupro?

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Ate onde sei o termo abuso sexual nem existe mais, digo, muita gente ainda usa, mas veja ai, a lei sofreu alterações em 2008 / 2009 e todo crime sexual passou a ser estupro, posso estar errado, o link abaixo explica mais ou menos. Ate um beijo na boca, a força, é considerado hoje um estupro, particularmente acho um grande erro misturar as coisas, mas quem sou eu, quem somos nos para questionar e ter direito a opinar quando um bando de juízes se juntam e mudam as regras, e porque acho um erro? um cara é preso porque abusou de uma vitima, sem ter ocorrido sexo, a mídia publica ao pé da letra que foi preso por estupro levando a sociedade pensar que ouve uma relação sexual porque a palavra estupro é considerada por todos como sexo e não como algo como um simples abuso, isto é meio que manipular a opinião publica a respeito dos fatos, portanto, nem todos estupradores presos de fato cometeram tal crime, já que ate um beijo forçado é rotulado de estupro, não me interprete mal, não defendo que qualquer um possa sair por ai beijando a força ou acariciando vitimas e ficar por isto mesmo, só a rotulação esta errada.

Antes: abuso era tipo, tocar, acariciar, insinuar algo sexual com uma vitima, muito comum com crianças, onde um adulto mal intencionado acariciava as mesmas, também era considerado abuso casos de beijos, e ate mesmo a pratica de sexo oral em determinadas situações, hoje é tudo estupro.

• Hikki
    Lv 4
    Há 2 meses

abuso é quando o criminoso tem controle ou poder sob a vitima , por exemplo, um pai com seu filho, o filho vai ceder por ele ser o pai ou um professor com sua aluna, abuso vai ser sempre ser daquele que tem mais "poder" para aquele mais "fraco" que não pode ceder pelo criminoso por ter um controle sob ele.

estupro é quando a vitima não cede e nem da consentimento, mesmo assim o criminoso força as praticas libidinosas, quase sempre junto de violência, por exemplo, o cara topa com a vitima na rua,  puxa ela pra um canto e estupra ela, ou a mulher ta bêbada, ele puxa ela pra um lugar e estupra, mesmo ela querendo, se a mente dela esta fora de si esse consentimento dela é invalido.

os crimes de abuso e estupro não são categorizados tão simples como as pessoas pensam, eles possuem 4 graus que são julgados cada um de uma maneira.

• Há 1 mês

não sei        

• Há 2 meses

estupro é relação sexual forcada

abuso é tipo passar a mão nas partes íntimas

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Abuso sexual = fazer sexo com uma mulher bêbada/drogada. Você não usa força nem obriga ela a fazer sexo.

Estupro = você obriga-a a fazer sexo.

• Dibbuk
    Lv 6
    Há 2 meses

estupro: penetração

abuso: sem penetração

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.