Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaPolícia e Aplicação da Lei · Há 2 meses

cometi um crime de furto e estou com receio?

Gente, é o seguinte

eu tinha 19 anos e trabalhava em uma loja de eletronicos, tinham dois acessorios lá que ninguém comprava eu decidi furtar e ninguém deu conta desse sumiço 

aí eu saí da empresa trabalhei por pouco tempo lá uns 4 meses. fiquei arrependida do que fiz, decidi mandar um bilhete anonimo com pedido de desculpas e o valor dos 2 equipamentos em dinheiro dentro do envelope (r$720,00). fiquei pensando se por um acaso eles decidem ver as filmagens e descobrem que fui eu, apesar de ter sido bem discreta quando peguei

o que pode acontecer? posso ser condenada mesmo depois de um tempo e ter devolvido em dinheiro?

fui muito errada no meu ato mas nunca me envolvi com nada parecido foi a primeira vez

5 Respostas

Classificação
  • Carlin
    Lv 6
    Há 2 meses
    Resposta favorita

Mas se mandou o dinheiro depois não tem problema, foi pago com atraso, mas tecnicamente não foi roubo.

• Há 2 meses

Eles podem entrar com algum tipo de causa judicial sim, mas o que foi mais ferido aí foi a confiança deles em você. Como você devolveu o dinheiro, não acredito que eles vão fazer algo. 

• Há 1 mês

não sei o que vai te acontecer

• Há 2 meses

RODRIGO

sabe quanto tempo tem isso?

4 anos, seu *****

se tivesse que acontecer algo ja teria acontecido

eu fiz isso porque hoje tenho maturidade o suficiente e não importa quanto tempo seja, sempre podemos corrigir nossos erros. uma empresa riquíssima. logicamente eu não fiz achando que ia ''quebrar''

alecrim dourado que não erra kkkkk

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Que vergonha hein? Te deu emprego pra te ajudar confiando em você e ainda rouba o que a pessoa se sacrifica pra conseguir ter uma renda pra viver. Daí a empresa vai á falência depois reclamam que não tem emprego e morre de fome com dívidas. Só devolveu com medo de punição senão não devolvia. Você pode ficar com nome sujo e nunca mais arrumar emprego porque ninguém mais vai confiar.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.