Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Masculina · Há 2 meses

É importante o homem ir ao urologista, pelo menos uma vez no ano?

Eu pretendo ir pelo menos uma vez no ano, para tratar algum futuro problema. O que vocês acham disso?

12 Respostas

Classificação
  • Nike
    Lv 5
    Há 1 mês

Normalmente, homens procuram urologistas só quando têm algum problema relacionado com o sistema reprodutor, como impotência, ejaculação precoce etc. O caso é que muitos se esquecem de que esse profissional, urologista, não atende só essa área, atendendo também o lado do sistema urinário (nesse ponto, diferente do ginecologista, que atua apenas no sistema reprodutor feminino, o que significa que, se o problema for de ordem urinária, mesmo uma mulher também deve procurar um urologista). Se é por uma questão de prevenção, assim como a mulher vai ao ginecologista por precaução, por que o homem não pode ir ao urologista também por precaução? Nesse caso, respondendo sua pergunta: sim, é importante, e na minha opinião, inclusive, por que não fazer isso logo assim que você se torna maior de idade, já que prevenção nunca é demais?

• Há 3 semanas

meu amigo você ta mais que certo, eu não tive o hábito de ir e quando fui eu tava com um câncer testicular e hoje faço tratamento das metástases que ficou após a cirurgia. 

• Há 3 semanas

Se for jovem até 40 anos pode ir a cada dois anos a mais de 40 todos os anos. 

• Há 4 semanas

Sim , é importante exatamente pra monitoras e caso um problema futuro ,será detectado mais cedo .

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 4 semanas

É melhor ir até mais de uma vez ao ano... Existem muitos casos de amputação peniana por higiene incorreta ou problemas graves que poderiam ser tratados se os homens em geral se preocupassem mais com a saúde genital... Tente ir pelo menos algumas vezes ao ano.

• Anônimo
    Há 4 semanas

Algum urologista para eu poder perguntar pelo whats?

• Há 1 mês

Deveria ir sim mas nem todos vão, urologista ajuda a prevenir problemas sexuais, e principalmente o câncer de próstata que é o câncer que mais mata os homens 

• Há 1 mês

Só terá problema futuro se ficar transando muito com bastante gente aí da problem

• Há 2 meses

Pode ser bom (principalmente se a sua família tiver alguma pré-disposição a alguma doença que pode ser identificada pelo profissional), mas só é realmente necessário fazer o exame anualmente com urologista a partir dos 50 anos (onde há uma maior chance de desenvolver problemas na área).

Para o Rouck: Mulher precisa ir no ginecologista todo ano por causa do câncer de colo de útero (é uma região muito propensa a gerar câncer), onde é feito um exame para prevenir que a doença ocorra ou, pelo menos, que se torne grave.

Fonte(s): Não deve estar 100% certo o que eu falei, mas é algo por aí...
  • Há 2 meses

É o certo, todo homem deveria ir uma vez no ano

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.