ANNY perguntou em Governo e PolíticaLei e Ética · Há 6 meses

Foi muito ou foi um valor merecido um cara receber 100 mil de idenizacao por ter ficado 3 anos preso injustamente?

5 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses

Caro colega

Depende da situação de cada pessoa. Em regra, no Brasil as indenizações realmente já baixas, principalmente, quando comparamos com casos ocorridos nos EUA.

Há vários fatores que entram na conta da indenização. Por exemplo, se a pessoa tinha emprego/profissão, a perda dele e os seus vencimentos entram na conta; a questão de danos morais (aqui é uma valoração bem subjetiva. Ex., um cara com ficha suja tem uma indenização menor daquele que não tem); se tem esposa, filhos ou outros dependentes; a idade; se teve perda de empreendimentos e/ou empresas; etc.

Mas, como dito antes, realmente no Brasil, as indenizações são pequenas (isso envolve tanto em processos criminal, civil e trabalhista).

• Há 6 meses

Não... se pra mim 1 dia de vida já vale muito imagine 3 anos... ele deveria receber muito mais cara...

• Há 5 meses

Esse valor já deve pagar os dias de lucro perdido.

• Há 6 meses

Muito pouco, no mínimo deveria ser 100 mil por ano preso, e ainda assim acho pouco, uma pessoa ser presa, sendo inocente, vai lhe causar prejuízos de diversas formas, incluindo emocionais, psicológicos para o resto da vida, ainda mais se passou por alguma agressão, se foi ofendido, etc. Eu diria que o certo seria um milhão.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 6 meses

Acho é pouco! São três anos da vida dele perdidos sem ele tem feito nada, fora que por ser ex presidiário, mesmo que seja inocente vai ter gente que vai ter preconceito. Acho que vai carregar isso pra sempre na vida.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.