Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências e MatemáticaAstronomia e Espaço · Há 4 semanas

Superpopulação?

É realmente possível "lotar" o planeta terra? Eu ouvi muita gente falar sobre isso, mas para mim parece ser absurdo, o planeta terra é muito grande, não é gente?

8 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas

Sim, já estamos perta da superlotação mesmo  

• Dibbuk
    Lv 6
    Há 4 semanas

esse não é problema

o problema é que os recursos naturais (Como a água) são limitados

e em um mundo altamente populacionado, a escassez de alimentos vira um problema

sem falar que quanto mais pessoas, mais alimentos são produzidos e, consequentemente, maior poluição

• Luca
    Lv 5
    Há 4 semanas

Claro que é tanto que o corona ta ai pra despopulacionar ?oq tu acha ?

• Há 4 semanas

O problema não é o espaço mas a escassez de recursos e os problemas ambientais

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 semanas

É possivel sim... mas claro q mesmo se dobrasse a população atual ainda sobraria espaço... mas seria um caos, com escassez de recursos e locais cheios demais.. e mts problemas sociais.

• Há 4 semanas

Creio que a Terra poderia ser totalmente habitada por nós humanos se fossemos seres perfeitos e em harmonia com a natureza..Poderíamos sim viver até uma morte natural que controlaria a população mundial.

Mas essa não é nossa realidade.. Somos corruptos, inconsequentes, e nos falta o amor ao próximo e a empatia .. 

“ONDE ESTIVER O CADÁVER, AÍ SE AJUNTARÃO OS ABUTRES” (MT 24:28)

• Há 3 semanas

Superpopulação e´coisa de eugenista.

• Há 4 semanas

Sim, é um problema a superpopulação.

Antes da pandemia, a população mundial beirava a 7,7 bilhões de pessoas.

Vamos aguardar quantos irão sobrar depois que passar isso.

E se a humanidade não pensar muito a respeito e continuar com aquela frase que na idade média era válida: "Crescei e multiplicai-vos", teremos sérios problemas.

Atualmente eu não sei, mas antes da pandemia, mais de um terço da população terrestre passava fome e sede, de acordo com o levantamento da população em âmbito mundial.

Portanto, concordo, sem controle da natalidade, poderemos dar um fim em nossa civilização. Lamento dizer, mas é possível sim.

Infelizmente é a realidade.

Um abraço e grandes estudos. Vida longa e próspera.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.