As medições cientificas da idade e tamanho do universo e até de sua movimentação podem sofrer influencia da gravidade ?

Por exemplo:: A luz que sai do Sol tem uma certa velocidade, já a que sai de uma Estrela maior teria outra velocidade devido à força gravitacional..Imaginem que a gravidade não deixa a luz sair de um Buraco Negro, então ela pode atuar também em outras estrelas... 

Sendo assim uma estrela como uma Anã Branca pode estar mais próxima da Terra que os cientistas imaginam, e outra do tamanho do Sol pode estar mais distante, tendo em vista que a velocidade da luz que sai delas é diferente.O que acham??

Atualizada:

entendam tamanho como mais ou menos massivas.

4 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas
    Resposta favorita

Não acho válida esta ideia, até que se comprove a veracidade destas afirmações.

A gravidade não altera a velocidade da luz, mas somente seu trajeto, pois a gravidade muito intensa deforma o espaço-tempo e a luz percorre este espaço deformado, sem alterar sua velocidade.

É o que eu penso a respeito, salvo melhor juízo.

Caso eu esteja errado, é só apontar o erro com o link da justificação.

Um abraço e grandes estudos. Vida longa e próspera.

• Há 4 semanas

De fato a lei gravitcional faz efeito sim e influência sim também os corpos celestes do ponto de vista cosmológico, a gravidade faz com que a matéria dispersa se aglutine, e que essa matéria aglutinada se mantenha intacta, permitindo dessa forma a existência de planetas, estrelas, galáxias e a maior parte dos objetos macroscópicos no universo ou seja a matéria e a gravidade caminham juntas no universo pois a gravidade é o que mantém a matéria acumulada dos corpos celestes além também de claro influenciar no espaço tempo 

• Anônimo
    Há 4 semanas

Acho...­­­­­­­­­­­  

• Há 4 semanas

Acredito que podem sofrer sim

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.