Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 2 meses

É possível ter vida social com fobiasocial? Ou seja, enfrentar a doença?

9 Respostas

Classificação
  • Nina
    Lv 6
    Há 2 meses

Sim, vai aos poucos tentando enfrentar a doença. Mas vai no seu ritmo, não liga pra opinião dos outros. Eu fico brava com os psicólogos pq eles acham que a gente tem que seguir o ritmo deles... Mas pra mim eu vou no meu ritmo e pronto, só eu sei o que passo. 

• Há 2 meses

Acredito q se a pessoa tem muito apoio de amigos e familiares, e faz terapia, seja possível enfrentar esse problema com mais facilidade.

Eu tinha um colega de classe q passava mal perto dos outros colegas, ele sempre se sentava perto da porta da sala, mas como ele ele era amigo do meu grupinho de amizades da época, ele conseguiu melhorar um pouco naquele tempo. Não sei como ele está hoje, só vi ele as algumas vezes na rua.

• Há 2 meses

Tem que enfrentar, mas também não é fácil. Fobia social limita demais a vida. Precisa de tratamento médico. Busque ajuda.

• Há 2 meses

É sim... saindo e socializando aos poucos com as pessoas...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Eu tinha fobia social e de alguma frma eu passei a interagir com todos, e às vezes até passar dos limites, agindo de forma compulsória e falando demais, e sentindo os sintomas físicos da ansiedade. Foi assim que eu melhorei

• Dejair
    Lv 6
    Há 2 meses

Deve ! Afinal estagnação ( crenças e tabus ) é contra a vida .

• Há 2 meses

Tem que vencer esse medo.e.encarar a sociedade

Entre.num.grupo.com pessoad parecidas com voce

https://youtu.be/S7hTgrSalNs

Youtube thumbnail

• Anônimo
    Há 2 meses

faça tudo devagar, não precisa conviver com 300 pessoas, mas com 1 de cada vez

• Como você quer ter uma vida social se tem medo disso?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.