An√īnimo
An√īnimo perguntou em Sa√ļdeSa√ļde Mental ¬∑ H√° 2 meses

Hoje bateu aquela vontadezinha de morrer em voc√™? Em mim bateu ūüĎĆ?

Essa vontade vai e volta. ūüėĎ

16 Respostas

Classificação
  • An√īnimo
    H√° 2 meses

Sei como é, tenho esta sensação uma vez por mes, sempre entre os dias 20e dia 30, nunca me tratei e não sei porque, mas nestes dias a depressão bate forte e a vontade de colocar um fim nisto que chamo de vida... é forte.

• H√° 2 meses

Quando se sentir assim, procure fazer exatamente o contrário do que essa 'mente depressiva' quer que você faça. Por ex, se ela te mandar ficar deitada, sentindo-se triste, faça o inverso: saia, respire ar puro, olhe as cores, sinta os aromas, banhe se em vida. Você deve mandar em seus pensamentos, e não o contrário. Assuma o controle de sua vida, relaxe, estude, leia, faça um curso que tem vontade, etc.

• An√īnimo
    H√° 2 meses

Sempre! N√£o h√° um dia se quer q eu n√£o pense nisso.

Fonte(s): (
  • H√° 2 meses

ūüĎĎ Jesus te amar ūüĎĎ

" Jesus esta voltando, contagem regressiva..."

Nessa vida sempre tentamos buscar o que n√≥s fa√ßa feliz completamente constantemente algo sempre nos des√Ęnima ou nos desmotiva, no entanto a vida aqui na terra √© bastante complicado e cheios de altos e baixos mas n√£o nunca pensa que o fim, as vezes a situa√ß√£o que passamos √© t√£o grande que parece que vai nos destruir por√©m n√£o vai n√£o e s√≥ uma fase que vai passar e quando vemos o que parecia dar errado dar certo.

Nessa busca de santifica√ß√£o e felicidade acabamos nos frustamos pois achamos que nossa felicidade esta nesse mundo e tentamos de toda a forma nos santifazer por√©m o que ficar √© a ang√ļstia e um vazio e por isso muitos recorrem bebidas, drogas, prostitui√ß√£o e v√°rios coisas ruins e errada e sempre fica uma pergunta porque sinto um vazio muito grande dentro de mim e nada mim satisfaz e em meios a essas d√ļvidas sem resposta ficamos desesperado, m√°s amigo a uma explica√ß√£o nesse mundo que vivemos nunca ficaremos completamente santifeito pois algo sempre vai nos falta e que algo seria esse? "Deus" pois s√≥ ele pode preencher o vazio que se instalar-se dentro de n√≥s. As vezes a vida perdi sentido ou ate mesmo a raz√£o quando estamos sem Deus, pois s√≥ ele √© a raz√£o do nosso viver e a for√ßa que nos levanta a cada dia e quando estamos sem Deus √© como se abri-se um buraco bem profundo no nosso cora√ß√£o e tudo fica sem sentido. Deus criou ad√£o mais por desobedi√™ncia foi afastado de Deus, contudo Jesus veio e nos trouxe a uni√£o do homem a Deus, ou seja em meio a separa√ß√£o sempre fica aquele vazio, m√°s quando vem a reconcilia√ß√£o vem a alegria e atrav√©s de Jesus podemos ter essa reconcilia√ß√£o com o pai e ele est√° com bra√ßos abertos esperando a n√≥s se aproximarmos dele. O desejo de Deus √© que todos sejam salvos e possa morar com ele no seu reino celestial aproveitar o convite e aceita-o,¬†

Também conselho a ocupa mais sua mente procura sempre ocupa sua mente buscando atividades ou algumas coisas que gosta de fazer tipo esporte que você gosta ( como o período é para ficar em casa, veja alguns exercícios para fazer em casa. No play store tem varios app que tem varios exercícios para fazer em casa ), cursos técnicos ou cursos profissionalizantes para se capacidade na sua área desejada ( repetido, tenta assistir videos aulas de algo relacionado a sua área e se ainda não sabe o que fazer tem varios teste vocacionais na internet e só fazer e ver a área que mais te agradar ), jogos de vídeo game ou do celular ou no computador mesmo para se distrair, começa assistir séries ou filmes e/ou leia um livro é bom para distrair a mente ouvi musicas boas eu indico Bruna Karla, Aline Barros, Leandro Borges, Midian Lima, Anderson Freire e Alisson e Neide muito bom os louvores desse cantores(as) e vai te ajudar muito

Pesquisa no google coisas criativas para fazer em casa e tenta pelo menos 1 ou 2 para se distrair um pouco, jogar jogos para passa o tempo, usa o bate papo do UOL √© as vezes √© bom para conversa com algu√©m legal, tamb√©m tem um app bom se chamar patook no google play la voc√™ pode fazer amizade com algu√©m baseado nos seus interesses e personalidade cadastrada no aplicativo, te aconselhou tamb√©m a assistir videos legal no YouTube de humor te indicou " na r√©dea curta ", " os 10cupados ", " 5 alguma coisa " e tem um canal no YouTube muito bom " Pastor Antonio J√ļnior " e " Canal Vai Na Biblia " eles tem varias mensagens legal para ajudar a pessoa nos momentos dif√≠ceis, responder duvidas e fala tamb√©m de Deus muito bom eu te recomendo...

Esperou ter te ajudando e mais um bom conselho começa a ir para uma igreja evangélica la você vai conhecer pessoas legais que vão te ajuda e também ira ajuda em oração e na busca de Deus e também leia sempre a bíblia de preferência atualizada para ter mais entedimento nas palavras de Deus. O senhor nosso Deus esta sempre ao nosso lado nos protegendo sendo nosso pai querendo nosso bem.

Jesus te ama aceita-o 

ūüŹĻGuerreiroūüźĺ

#Jesusestavoltadovoltadoprepara-te 

Site da biblia sagrada atualizado online 

https://www.bibliaonline.com.br/acf/index/

Fonte(s): Jesus te ama aceita-o ūüŹĻGuerreiroūüźĺ #Jesusestavoltadovoltadoprepara-te Site da biblia sagrada atualizado online https://www.bibliaonline.com.br/acf/index/
  • O que voc√™ acha das respostas? Voc√™ pode entrar para votar em uma resposta.
  • J√° bateu s√≥ que eu acho que √© os acontecimentos da vida que fazem isso ou melhor dizendo, n√£o necessariamente as situa√ß√Ķes dif√≠ceis da vida em si mas a maneira como reagimos a elas. O c√©rebro na minha opini√£o tenta fugir do sofrimento dando a id√©ia de querer morrer, mas pensa bem. Os familiares, os amigos, enfim todos os que ficam, sofrem demais. Eu j√° senti essa sensa√ß√£o de querer morrer mas sei que n√£o √© a morte que eu estava querendo e sim o fim do meu sofrimento. Pra que morrer se o sofrimento n√£o dura para sempre? Agora a morte sim.

• Nina
    Lv 6
    H√° 2 meses

Bateu. Hoje eu sou muito mal 

• Paulo
    Lv 6
    H√° 2 meses

Enxuga essa l√°grima e sorria, porque Deus te ama.

Fonte:https://bit.ly/3fmJYMz

• H√° 2 meses

hoje me bateu uma vontadezinha de viver 

• Dibbuk
    Lv 6
    H√° 2 meses

claro.          

• H√° 2 meses

Todos os dias ultimamente ūüė≠ūüė≠ūüė≠

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.