Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 4 semanas

O que estudar para seguir carreira política?

O que devo estudar para seguir uma carreira política? Economia, direito, gestão, ou o quê?

20 Respostas

Classificação
  • Há 3 semanas

Pode ser:

> Direito

> Economia

> Relações Internacionais 

> Antropologia

> Ciências Políticas

> Geopolítica 

> Administração 

> Contabilidade

Qualquer uma dessas faculdades, principalmente as 3 primeiras que citei, são vitais para que você possa crescer na carreira política. Mas eu indicaria principalmente ciências políticas e direito (que é o que também vou cursar), e se quiser ser um político de grande porte como chefe de Estado, as “relações internacionais” também ajuda muito, pois você aprende diplomacia. 

• Anônimo
    Há 4 semanas

acho que ciencias politicas

• Anônimo
    Há 3 semanas

Para ser um bom político desse sistema Basta você ter boas amizades La dentro do meio político e depois deve ter a cara de pau em saber mentir e de como enganar as pessoas.

Para convencer a você em que estou te falando a verdade basta você voltar ao túnel do tempo e ver como era na época do regime militar e refletir das lambanças que surgiram de 1985 até esse exato momento.

Ser político vale a pena sim, mas com uma reforma política e uma nova constituição, e isso, somente os militares podem fazer novamente como foi feito no contra golpe de 1964.

Essa mídia e imprensa podre falam de ditadura militar coisa que nunca houve. Basta conversar com as verdadeiras famílias daquela época e estes te dirão a diferença da saúde e da educação dos dias de hoje para os tempos daquela época.

• Há 4 semanas

Não sei, depende do cargo, acho que não existe curso específico pra ser político, até palhaço pode ser deputado, política ás vezes é uma bagunça nesse país. Mas tipo, direito é uma boa, entender como funcionam as leis, entender outras coisas, n sei como é, mas acredito que seria bom sim, ciências sociais também, afinal é uma área muito importante pra aprender a lidar com pessoas, tem gente que acha que não serve pra nada, mas pra realizar esses projetos que envolvem a população, ou comunidades pobres, ou pesquisas da população em geral, qualidade de vida das pessoas, criminalidade e outras coisas mais é bom ciências sociais, saber da sociedade é uma coisa que acaba sendo necessária tanto que você vê até em outros cursos (de forma mais simplificada). Área da saúde também é bom, se me lembro bem o Geraldo Alckmin é formado em medicina, e é bom né, afinal você entenderia muito bem da área da saúde, como lidar com isso, quais são os principais problemas, as melhores soluções, é bom também.  

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 semanas

Deve estudar ciências sócias! Amo sociologia! 

• Há 4 semanas

Economia e direito.

• Anônimo
    Há 3 semanas

qualquer profissao tem sua publicidade e merchandeiser politico, inclusive pedagogia, tem ministro de saude e educação q nao eh só medico ou professor mais de uma serie de cursos das areas relativas. Mas diria q quem faz sociologia, ass social, direito ou pedagogia tah com o pé em cima deste prelo.

• João
    Lv 6
    Há 3 semanas

Olha o site do IPEA. Faça adminitração, depois administração pública. Saiba direito constitucional, leis tributárias, etc.

• Anônimo
    Há 4 semanas

Curso do Olavo de Carvalho 

• Anônimo
    Há 4 semanas

Aprenda a roubar

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.