Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 2 meses

Como esquecer memórias ruins do passado?

Sempre quando vou dormir sou atormentado por lembranças que me maltratam. Não consigo controlar.

13 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

Você não vai esquece-las, uma vez que fazem parte de sua existência. Mas pode muito bem não alimentar pensamentos ruins do passado. É você quem comanda seus pensamentos, e eles funcionam muitas vezes como um looping, ou seja, um pensamento ruim pode gerar outro, que vai emendar com outro e assim por diante. Quando perceber esse 'gatilho', substitua o que está pensando por planos para o futuro, em aprendizados, e, principalmente, foque no momento presente, que é o mais importante, uma vez que o passado já passou, mais relevante é aprender e evitar repetir condutas que serão remoídas mais pra frente

• Anônimo
    Há 2 meses

Eu também gostaria muito de saber isso.

:(

• Bruno
    Lv 7
    Há 2 meses

As memórias ruins do passado precisam ser ressignificadas. Vistas com um distanciamento, você pode tirar lições dessas lembranças. E um pouquinho de dor emocional é normal que tenha.

• Paulo
    Lv 6
    Há 2 meses

Algumas vezes é preciso silenciar… sair de cena… e esperar que a sabedoria do tempo… termine o espetáculo…

Fonte:https://bit.ly/3bebad4

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

Se concentre em algum som, como o ventilador, uma musica tocando, um grilo cantando etc, sinta seu corpo ou então observe seus pensamentos como se você estivesse vendo um filme, deixe eles irem e virem. Isso vai fazer seus pensamentos evaporarem e logo, logo você pega no sono.

• Há 2 meses

No Livro : Método Silva de Controle Mental - há uma técnica que eu uso e dá certo. Toda vez que essas lembranças surgirem, mova-as, dentro da sua mente, da esquerda para direita, como se fosse uma imagem na tela do celular e você está mudando. Substitua por imagens saudáveis, que podem ter um significado para você , ou algo fútil como uma música. Se quiser, aprenda essa música e cante mentalmente quando  isso ocorrer.

https://www.youtube.com/watch?v=nr74kzBpmuQ

Youtube thumbnail

• Anônimo
    Há 2 meses

Eu também gostaria muito de saber isso. 2

• Há 2 meses

Eu também gostaria muito de saber isso. 

• Anônimo
    Há 2 meses

pratique ho'oponopono e faça até adormecer

• Anônimo
    Há 2 meses

Recomendo não esquecer e sim superar para não correr o risco de cair no mesmo no futuro. Mas sei lá, deve existir meios...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.