Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 1 mês

É justo levar surra por tirar nota "baixa"?

A minha mãe tem uma regra de se eu tirasse menos de 8 vou levar 8 surras. 

Numa aula tirei 7 e agora to devendo surra de cinto. 

Vocês acham que ela esta super exigente e que é justo? 

O que eu deveria fazer para que ela mudasse de idea?

22 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

Olha..Eu te entendo ;-;

E p mim nn é só qdo eu tiro nota baixa, é qdo eu por exemplo..Qdo eu brigo cm uma amiga da escola, briga tipo, "ain vc pegou o meu lapis sem pedir", tipo, nem briga é, mas se eles ficarem sabendo é 3 surras de cinta..Se eu faço alguma coisa sem pedir é cintada tmb...Eles nn tem o direito de fazer isso, nem os meus e nem os seus

• Há 1 mês

Ela tá errada, ninguém merece apanhar, ainda mais por notas. Se você tira notas baixas por preguiça, então você precisa melhorar, mas isso não dá o direito de ela te bater. Nenhum pai ou mãe tem direito de bater no filho, isso é crime. Se você tem algum problema pra aprender, fala isso com ela e fala pra ela tentar te entender de alguma forma. 

7 também não é nota baixa. Tá acima da média. Aqui onde eu moro, nas escolas públicas a nota média é 5 e também o mínimo pra passar no bimestre. E pra passar de série precisa de 20, se tirar 5 em todos os bimestres consegue. Aqui 7 seria uma nota boa. Eu moro em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, não sei como é onde você mora. 

Mas 7 é uma nota boa, você consegue passar tirando 7. Mas 7 não tem que ser nem pode ser a sua meta, você pode tirar mais. 

Mas sua mãe não tem o direito de te bater. Os pais acham que são donos dos filhos e acham que bater e impor medo resolve tudo. Isso não é nem nunca foi educação, ninguém gosta de apanhar e eu tenho certeza que ela não gostaria de apanhar de alguém mais forte que ela. 

O ruim é que você mora na casa dela e tem que aceitar e obedecer às regras dela. Mas isso não dá direito nenhum de agredir os filhos. Isso é crime. 

• Anônimo
    Há 1 mês

Se esforce bem. Seja alguém na vida e tenha um emprego bem bom.

E quando estiver bem de vida e bem financeiramente, se mude de casa e abandone sua mãe, quando ela estiver velha e doente.

E não dê um centavo pra ela.

E nem vá no enterro dela quando ela morrer, muito menos pague o enterro e o funeral.

• Anônimo
    Há 1 mês

Nossa, q inveja, até eu queria uma mãe desse!!!! 

Se eu tivesse uma mãe assim, eu teria tirado uma boa nota no vestibular! 

Tira mais de 8 !!!

bjss

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Parabéns a todos os que se manifestaram aqui, estou percebendo que são equilibrados e totalmente contrários à punição por espancamento.  Isso é crime, realmente, e sinto-me feliz em perceber que a juventude se manifesta de forma muito inteligente e sensata.  Parabéns a vocês !! 

• Há 1 mês

Como mãe, alguns desses comentários estão incorretos. Estamos apenas olhando para o seu lado da história e não conhecemos o contexto.

Olha, eu tenho duas filhas e um filho. Minha filha mais nova, que tinha 19 anos, estava saindo com o namorado o tempo todo. Eu disse a ela para se concentrar em seus estudos, mas ela não prestou atençao. Eu falei com ela e repeti muitas vezes mas não escutava e tambem  passou as ferias inteiras de castigo proibida de fazer tudo o que ela gosta. Nada disso funcionou. 

Ela pisou na bola e foi reprovada na facultade. Ela levou uma surra de cinto e chinelo bem dada e as sovas consertaram ela. Agora ela é 

engenheira de software e 

ela me disse um dia que, se não fosse por isso, ela não teria entrado no caminho certo rapidamente.

Se sua mãe conversou com você muitas vezes em muitas ocasiões e você não escutou, TOMA VERGONHA NA CARA E LEVE A SURRA  que vai ser bom que voce toma uma dose de consciencia que nao da para relaxar nos seus estudios  e que sua mãe esta fazendo todo esse esforço pelo seu bem. 

Se estudar é sua única obrigação, 8 cintadas são muito pouco. E se estudiar é sua unica obrigaçao vai dar abraço e beijo para sua mãe que muita gente nao tem esse privilegio. 

• Ela está totalmente errada. Ela deveria te estimular, e até mesmo ajudar a tirar boas notas, e não te bater por isso. Se isso persistir, entre em contato com seu pai (caso tenha um bom relacionamento com ele), e peça para morar com ele. Caso isso não seja possível, faça uma denúncia ao conselho tutelar. Lembre-se: ela é sua mãe, e não sua proprietária!

• Anônimo
    Há 4 semanas

Não,notas não significam nada na sua vida e apenas uma folha com um número , escola não serve mt tambem o ensino no BRASIL e muito ruim,e bases em notas e em decorar materias

• Há 4 semanas

Surra não mata ninguém! Estude mais aí não vai apanhar!

• Anônimo
    Há 4 semanas

Por que essas pessoas insistem em agir como bichos selvagens? 

Violência não trás absolutamente nenhuma vantagem.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.