Dilma perguntou em Produtos do YahooYahoo Cadê? · Há 4 meses

O que faz algumas pessoas envergarem a coluna (criam até um calombo nas costas)? Obs.: principalmente pessoas idosas.?

2 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 4 meses

minha coluna é dobrada ja novo fiz natação comigo começou com mochila escolar pesada e ma postura ao andar tinha uma tia bisavo que o dela era dobrada mesmo o mais grave que ja vi em idosos so nao chegava a frei damiao claro meus colegas do colegio diziam tu anda como marginal kk anda direito kk eu ando horrivel mesmo dizem que como meu pai anda

• Amigo
    Lv 4
    Há 4 meses

Tenho acentuada Escoliose desde jovem, até a avaliação médica pericial em concurso público quis impedir tomar posse pela situação. Porém consegui - graças à Deus - trabalhar por quase 34 anos, quando agravou a degeneração da coluna. No meu caso foi má formação da coluna, durante o crescimento. Já em Idosos, a pessoa vai decrescendo, ocorre a perda do reflexo e do equilibrio. Aos poucos para sentir-se firme no caminhar, o idoso vai se apoiando em corrimãos, muros ou cuidadores, muitas vezes gerando má postura! Minha tia que caminhava muito quando jovem, foi começando a ficar mais em casa, tinha empregada e a velhice foi chegando, quando tinha que ir da casa à Igreja, uns 3 ou 4 quarteirões, caminhando, foi começando a ficar trôpega!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.