Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 4 semanas

Pq as pessoas preferem presencial  invés de ead sendo que ead é mais barato? ?

8 Respostas

Classificação
  • Há 3 semanas

Isso se deve ao fato de que, embora seja vantajoso pelo lado de não precisar ir até o estabelecimento nem pagar mais caro, é muito mais difícil de tirar as dúvidas.

Exemplo: existem pessoas que disponibilizam grátis cursos de como fazer bolos decorados, mas ao pagar um curso mesmo que caro, você tem muito mais atenção do professor nas aulas práticas, facilitando ainda mais o aprendizado para que o processo possa ser mais rápido. Ainda tem a questão de muitas pessoas que tem dificuldade em aprender, e para essas pessoas torna-se mais difícil também tirar suas dúvidas e entender pela tela de um computador. 

Por essas razões, é que o ensino presencial é considerado melhor. Claro que varia de curso para curso, assim como de pessoa para pessoa (algumas pegam o conteúdo bem rápido) mas ainda sim se mantém mais prático e eficiente que o ensino a distância.

• Anônimo
    Há 4 semanas

Pq são burras e não aprendem sozinhas.

• Lince
    Lv 6
    Há 3 semanas

Nem todos os alunos têm computador e Internet em casa para acompanhar as aulas e fazer as atividades online. Estamos no Brasil e não na Noruega, pra quem não sabe...

Se o ensino neste país já é ruim presencial, imagine a distância... 

E alunos que cursam cursos da área da saúde dependem de aulas práticas presenciais, como um estudante de medicina, odontologia ou medicina veterinária vai aprender a fazer uma cirurgia estudando só pela Internet? 

• Há 4 semanas

Por que ainda vivemos um modelo herdado pela era industrial. Logo as escolas estarão adaptadas para o novo conceito em termos de educação, que tem ligação com os novos negócios que têm surgido. 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 semanas

Pelo fato de que estudar por EAD é muito mais difícil do que parece, o aluno precisa aprender sem ter um professor para explicar, precisa ser muito organizado e responsável. Tem ainda que ser pontual entre outras coisas. EAD é muito bom para quem não pode estudar presencial, mas não ache que será fácil. Boa sorte.

Fonte(s): 67 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • Há 4 semanas

Pq eu sinto que não aprendo nada via ead, e eu fico sempre meio pé atrás com profissional formado via ead, tem algumas áreas que é meio **** ser ead. 

Tipo, eu sinto que presencialmente você se dá melhor, além da interação com as pessoas, poder ter ajuda de colegas pra progredir, pelo menos no meu caso, não ter as distrações que você tem em casa, acho que fica mais fácil se concentrar estando em uma sala de aula, não que eu me concentre tanto kkkk, mas me concentro mais do que faria se fosse ead. É o que penso, compensa pagar mais se a qualidade do ensino for melhor.

• Anônimo
    Há 4 semanas

Porque tem pessoas que gostam de socializar, sair de casa...e também porque nao tem disciplina para estudar em casa. OU entao tem ambiente de estudo em casa.

Ou mora com uma familia barulhenta, pode ser tanta coisa.

Como eu moro em uma casa silenciosa, eu prefiro EAD...

• Há 4 semanas

Pq tem trouxa pra tudo

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.