Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaOutras - Sociedade e Cultura · Há 4 semanas

Joguei minha infância fora?

Nasci em 2003 e passei minha infância toda na internet, uso desde os 3, obviamente acompanhado com minha mãe, mas quando aprendi a ler com 6 anos eu já acessava sozinho e desde então sempre fiquei só no computador o dia todo e aqui estou, passei minha vida inteira em frente o pc.

11 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas

Você ainda pode mudar de vida, só precisa escolher coisas boas para você, boa tarde.

• Há 4 semanas

Mas isso é normal, várias outras crianças e adolescentes estão na mesma situação que você.

Você nasceu na era da Internet. Lógico que vc vai viver mexendo na Internet.

Mas saia um pouco da internet, faça caminhadas, conviva fisicamente com alguns amigos seus.

Jogue um futebol fisicamente.

Sair um pouco da Internet faz bem.

• Há 4 semanas

Computador, Internet, redes sociais... todos são ferramentas importantes, e seu uso não é mais do que o alargamento dos horizontes para qualquer jovem em formação.  Não acho que devam ser dependentes, viciados em Internet, mas é claro que isso faz uma diferença muito grande.  É a janela para o mundo. E o mundo é um lugar gigantesco, muito maior do que alguém pode ver ou sentir ou mesmo conhecer. Tenho um neto de 12 anos que vive horas e horas por dia na Internet.  Eu tenho setenta anos, e passo as noites na Internet, lendo, pesquisando, respondendo no YR, ouvindo música, enfim... indo pro mundo.  Ainda mais agora, com todo esse isolamento.  

• Há 4 semanas

Tente usar seu tempo na internet de forma útil. Tente aprender coisas novas, e leve essas novidades para fora da telinha.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 semanas

eu joguei minha adolescência 

• Há 4 semanas

Realente perdeu alguma coisa da sua infância, mas o mais importante e NÃO PERDER SUA JUVENTUDE AQUI NESTA MIERDA.

Cara saia nem que seja para passar o dia em outra cidade ai por perto e vai conhecendo todas ao redor da sua cidade. Até 100 kms é barbada, se não tens caro vai de ônibus pela manha e volta a tarde.

Eu faço isso e já devo ter conhecido umas 120 cidades em volta da capital que eu moro.

• Anônimo
    Há 4 semanas

Não pelo menos vc tem wi-fi 

• Anônimo
    Há 4 semanas

Eu acho que sim, eu estou na mesma, tenho 17 anos e desde novo não saio da Internet, é internet e jogos só. Mas nós temos a vida pela frente, estamos no começo, não tem porque se preocupar.

• Anônimo
    Há 4 semanas

kkkk É um bom tempo. 

Isso te fez ou faz mal? Se não, não é um problema.

Antigamente, eu tinha uns 12, 13 anos, minha mãe me obrigou a ir em uma psicóloga porque eu só queria ficar na internet e não saia mais, só falava com os amigos pela internet. 

Mas eu expliquei para a psicóloga que eu adorava ficar na internet, ainda adoro. Ela disse pra minha mãe que eu não tinha problema nenhum, que era normal. 

Ela ainda falou pra minha mãe "é melhor ela ficar na internet, muitas vezes, que na rua, porque tem filho(a) que sai na sexta e só volta na segunda". kkkkkkkkkk Depois disso a minha mãe parou de reclamar. 

• Há 4 semanas

Cria uma máquina do tempo e se mata que é melhor.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.