Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 3 semanas

É possível alguém ser cristão mesmo não seguindo a Jesus?

Adjetivo Cristão, como os seguidores de Jesus do início do cristianismo e do Oriente atualmente: caridosos, benevolentes, humildes, despreocupados com o dinheiro (como 99% das pessoas do mundo hoje), misericordiosos, etc.

12 Respostas

Classificação
  • Há 3 semanas

Ser Cristão significa *seguir ao Cristo (Jesus). Logo, não faz sentido dizer que serve ao Cristo mas não adota seus ensinamentos. Hà ai um antagonismo de conceitos.

* Obs: Quis dizer "Seguir" no sentido de "servir a uma causa".

Penso q a ideia q vc quis passar foi no sentido de dizer q  è perfeitamente possivel uma pessoa adotar uma conduta de vida pautada pelos pricipios e valores cristãos, sem ser cristão, ou sem mesmo ter ouvido falar de Jesus. 

Concordo plenamente com este pensamento. Esta em pleno acordo com essa mensagem de Jesus:

"Não são aqueles q dizem Senhor, Senhor q herdarão o reino dos cèus, mas os que fazem a vontade de Deus"

• Há 3 semanas

Cristianismo é uma religião fundada a partir da queda do Império Romano, seus devotos são cristãos, portanto o cristão é aquele que pertence a sigla religiosa que tem como referência o personagem Jesus, mas para ser "os eleitos" do qual Jesus citava não se faz preciso estar entre os seus, pois ele mesmo disse que virão pessoas de outros lugares que nunca ouviram falar nele e se tornaram eleitas à sua salvação.

• Anônimo
    Há 3 semanas

Essa pergunta não tem nenhum fundamento. Diga assim, você pode fazer o que jesus ensinou, mas sem acreditar em sua divindade.

• Há 3 semanas

Não a propria palavra cristão é diminutivo de cristo em grego em português é como se fosse "cristinho" ou "cristo menor" ent n

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 3 semanas

Não. Tem que se doar por inteiro a Cristo pois cristão de meia boca Deus vomita 🤮. Fonte:Sagradas escrituras.

• Há 3 semanas

Ser Cristão é literalmente seguir a Jesus.

• Há 3 semanas

Obviamente que não

Pode ser qualquer outra coisa menos um cristão

Pois para ser cristão o próprio Jesus disse o que é necessário fazer, diariamente

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

Lucas 9:23

• Há 3 semanas

Nao é possivel ser Cristão sem seguir a Jesus. Assim como voce não vai torcer pelo seu São Paulo, vestindo camiseta do Corinthians.

• Há 3 semanas

EU SIGO PESSOAS QUE SEGUEM JESUS ENTAO EU SO CRISTAO ?

• Há 3 semanas

Não                                                                       .

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.