Anônimo
Anônimo perguntou em Negócios e FinançasFinanças Pessoais · Há 1 mês

Quais os direitos do empregado durante a pandemia?

Estivemos afastados da empresa por 02 meses recebendo pelo governo um valor referente a media salarial de um seguro-desemprego. O valor era um pouco menor do que em registro, porem, p70%assava um pouco mais de um salario minimo. Como o governo nao renovou a opcao de afastamento integral, a nova proposta da empresa era de que o governo iria pagar 70% do nosso salario enquanto a empresa pagaria os outros 30% e caso nao houvesse lucro o suficiente pra pagar a todos, iria acumulando para quando a empresa estivesse um pouco melhor agora na pandemia. Aconteceu que nao nos pagaram esse mes e optaram por so pagar um grupo especifico da empresa. Nos liberaram da jornada de trabalho alegando que nao querem acumular mais dividas e que por isso deveriamos sobreviver apenas com os 70% do salario pago pelo governo, que nao chega a um salario minimo... Isso esta correto? mesmo que nao estejamos trabalhando os 30%? Porque so com os 70% do governo nao chega a um salario minimo... Quais os meus direitos? Existe forma anonima de tratar o assunto? 

1 Resposta

Classificação
  • Há 1 mês

Eu também recebi esse salário do governo, mas no meu caso foram 80% e a empresa pagou os descontos do INSS. Releia o contrato que tu assinou, se lá diz que a empresa deve pagar os 30% então tu tem direito, mas caso contrário não. O contrato que eu assinei não dizia isso, por isso não pude exigir nada. Mas vou te dar um conselho, mesmo que a empresa não pague, não fique batendo o pé exigindo os 30% querendo processar e tals, tu vai acabar perdendo o emprego, e nessa crise tu não vai conseguir outro. Tu pode tentar conversar, numa boa sem alteração, mas pense nas consequências que isso vai te trazer

Fonte(s): ❣️
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.