Anônimo
Anônimo perguntou em Animais de EstimaçãoCães · Há 4 semanas

Cachorro de Luto..?

Minha cachorra mais velha morreu ontem, pela tarde e como ela já estava adoentada e passava quase o dia todo na cama, a minha dog mais nova Lily não notou de início a morte .

O corpo morto que estava em um canto com um pano por cima [ estavamos esperando um pessoal do cemitério de animais chegar ] estava no local onde ela [ Cookie ] dormia .

Lily cheirou algumas vezes seu corpo e estranhou o pano no rosto .E se assustou quando levaram o corpo .

Hoje, nosso primeiro dia sem a presença de Cookie, Lily parecia normal embora estranhasse a falta da presença de sua amiga, tivemos uma rotina normal e eu tentei o máximo agir de forma normal e não colocar minha tristeza em cima dela.

Eu a tratei de forma normal assim como agi de forma normal. Muitas vezes me senti triste quando olhava para o canto onde Cookie dormia mas me forcei a não mostrar muito essa tristeza.

Lily costuma dormir ao meu lado no sofá pela dia e só dorme em sua cama de noite mas em seus dois horários de soneca, 2 vezes enquanto ela sonhava, ela choramingou.

E isso nunca aconteceu nos 2 anos que eu adotei ela.Ela nunca parece chorar dormindo e eu passo o dia inteiro com ela . Lily nunca chorou .

Então eu meio que suspeito que ela pode estar sonhando com Cookie e tendo seu luto dormindo.

Ela parece normal e minha tia até ousou dizer que ela não pareceu sentir falta da Cookie mesmo que as duas fossem grudadas. 

Só que é a primeira vez que ela dorme e choraminga .Então eu acho que o momento de luto é no sonho.

3 Respostas

Classificação
  • APOLO
    Lv 7
    Há 3 semanas

Primeiro,eu te digo uma coisa. Chore, chore muito, abrace a Lily e chore. Se permita também passar pelo luto. Ela vai entender sua tristeza e te ajudar.

Cachorros também passam pelo luto, sentem falta e ficam triste. Essa tristeza pode inclusive piorar antes de melhorar. Se isso acontecer, dê bastante amor, converse, diga para ela (e para você) que ela está bem, feliz onde está agora, sem dor e brincando muito. Apenas o tempo vai fazer vocês se sentirem melhor.

• Há 4 semanas

Sim, deve ser mesmo.

Cada um senti a dor da sua maneira.

Isso não deve ser diferente com os bichinhos.

Força pra vcs e dê MT carinho a ela.

Cookie descansou e os animais tem lugar garantido no céu . 

• Há 4 semanas

Cachorros ficam de luto tbm e normal

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.