Se Deus criou tudo então quem criou Deus ?

E se tivesse algo que nem ele soubesse a resposta?

31 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas
    Resposta favorita

Deus é um Ser atemporal (existe fora do tempo). É algo que nunca teve principio e nunca terá fim.

A finitude é uma condição dos homens, pois, nossa mente funciona por comparação; para concebermos algo, comparamos: dizemos que algo é grande pq comparamos com algo menor, sabemos que algo é claro pq comparamos com o escuro ... e assim indefinidamente com todas as coisas, agora com quê poderemos comparar o infinito, nossa mente racional só concebe a finitude.

Coloquei aqui no YR uma questão para debater esse entendimento do eteno onde disse:

1 = 0,999999999999999999999...    

Esta equação simples, que declara que a quantidade 0,999, seguida por uma sequência infinita de noves, é igual a um, é a equação favorita do matemático Steven Strogatz, da Universidade Cornell.    

“Eu adoro como ela é simples – todo mundo entende o que ela diz – e como é provocativa”, diz Strogatz. “Muitas pessoas não acreditam que isto possa ser verdadeiro. É também lindamente equilibrada. O lado esquerdo representa o início da matemática, o lado direito representa os mistérios do infinito”, comenta.    

Eu entendo que todos os ciclos da natureza são finitos, e o somatório de todos as existência de todas as coisas tb são finitas, mas dentro de um universo infinito poderemos dizer que 1 (o universo infinito) é igual a 0,999999...(a representação de todos os ciclos finitos)    

É assim que o universo se equilibra, ou seja: ciclos finitos de existência e inexistência que se encontram na existência da unidade (Deus).   

1 = 0,999999... coloca por terra a barreira do entendimento do infinito 

A matemática lança luz a questão.....................

• Anônimo
    Há 4 semanas

DEUS criou tudo, ele não precisou ser criado.  

• Uai, se ele criou tudo, ele se criou também.

• Há 4 semanas

Se tu não sabe imagine eu

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 semanas

Eu sou ateu mas falando do seu ponto de vista. Não existe uma resposta para essa pergunta. Pela Bíblia Deus não teve um criador,ele sempre existiu. Mas pela nossa lógica pra alguém ou algo existir ele tem que ser gerado em algum momento e esse é o problema. Mas eu acredito que Deus foi criado pelos próprios homens,não como um ser celestial mas como uma dogma pra suprir sua necessidade de esperança e auxílio.

• Há 4 semanas

Pergunta já respondida. Repetindo.

Deus criou o tempo, não tem como medir a vida dele usando nosso tempo.

• Há 4 semanas

Acidente, incidente, acaso, esse algo desconhecido que você menciona, que apareceu do "nada", na mente inconsciente, humana, a qual também, traz pensamentos, do "nada", o qual, é o início de tudo, incabível, na mente consciente humana, a qual, cria conjecturas, ainda imaturas, inseguras das certezas futuras.

• Há 4 semanas

Sou ateu mas Deus é conceitualmente atemporal, eterno ou seja sempre existiu e sempre vai existir. 

• Há 4 semanas

O homem criou Deus a sua imagem e semelhança. 

Espero ter ajudado.

• Amigo
    Lv 4
    Há 4 semanas

Várias vezes, quando adolescente, eu pensava nessa espécie de "vácuo": Universo criação de Deus e sem o Deus? Ontem vi uma reportagem de médico falando em "virus bom, necessário", até então sabia da importância das bactérias no intestino, embora questione porque defecamos, se os ambientalistas falam do esgoto ser problema ao desenvolvimento humano!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.