Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaPolítica · Há 4 semanas

Você é a favor ou contra o aborto?

40 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas
    Resposta favorita

Kkkkkkkkkkkkkk eu já fui defensor ferrenho do aborto, hj não mais, tenho um outro ponto de vista bem relativo a esse tema, primeiro eu continuo apoiando e sou a favor, do Aborto legal, que está na lei em 3 casos: estrupo, risco de vida a mãe, ou em bebês acéfalos.

No normal, eu sou contra, não acho que deveria ser legalizado, ou se legalizado oferecido pelo SUS. Acho que primeiro deveria ter um acompanhamento psicológico dentro do prazo legal, até aonde é seguro abortar, e tentar convencer essa mãe a ter essa criança, caso não tenha a princípio alguma doença pré existente.

Esse trabalho poderia ajudar a mãe a intender melhor como é uma vida, e que se ele não puder cuidar é simples, só espera esse BB nascer, pega 4 meses de licenç m. Maternidade e nem precisa ficar com a criança no mesmo dia em que ela nascer já dia a Criança para um orfanato ou mesmo já entrega na hora pra assistente social, que tem que acompanhar essa mãe desde a gravidez.

E só, que não é que eu seja a favor, mas é que tbm não, julgo se uma adolescente faz um aborto, pq quantas e quantas meninas nesse Brasil, não termina nem o ensino médio, direto pq tem que trabalhar e sustentar um filho?

Quantas não desistem do sonho de uma faculdade, pq ou não conseguiram passar em um Enem ou mesmo não, tem dinheiro pra pagar um EAD, de RH, que custa de 400$ conto, mas isso é só o que ela gasta em um mês só pra alimentar essa criança?

Então, nesse tudo é bem relativo, mas eu sou contra, mas dependendo da situação, eu não, vou cruxificar uma mulher que por algum motivo ou outro resolva abortar.

• Anônimo
    Há 4 semanas

Só de abortar futuros bolsominions.  

• SOU TOTALMENTE CONTRA O ASSASSINATO DE BEBÊS.

• Há 4 semanas

totalmente contra! aborto é praticamente um assassinato.

a coisa mais fácil que existe é evitar uma gravidez.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 4 semanas

Só de abortar os bolsominions.

• Anônimo
    Há 4 semanas

Só de abortar os bolsominions.

• Anônimo
    Há 4 semanas

Sou contra, porque se a mulher teve relações sexuais sem o preservativo ela já tem ideia de que pode engravidar .

Fonte(s): .
  • Há 4 semanas

Sou a favor somente casos de saúde e estrupo, porém a pessoa pode procurar ajuda depois de um estrupo e nao engravidar (pilula dia seguinte), e saúde pode se evitar gravidez. então realmente não tem como ser a favor e sim contra.

• Há 4 semanas

Contra. Só Deus deve decidir quem vai morrer ou viver.

• Há 4 semanas

Sou a favor em caso de estupro ou quando a vida da mãe corre risco 

Fonte(s): .
  • Anônimo
    Há 4 semanas

Totalmente contra, é uma vida inocente que está dentro do ventre, se a menina/moça/mulher não quer ser mãe é só ela não abrir as pernas e se o moleque/rapaz/homem não quer ser pai é só ele não abaixar as calças. #Bolsonaro2022

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.