Por que a maior parte dos autores literários mais experientes ainda insistem em confundir enredo com sinopse? É tão ruim saber a diferença?

Tem diferença entre enredo e sinopse, sim, estão sabendo?

O enredo é o desenrolar dos acontecimentos e dos eventos com mais detalhes e informações envolvendo a narrativa, já a sinopse é um resumo bem básico da narrativa em si e sem se aprofundar tanto e tão bem assim no que se passa nela!

Daí, eu vejo no Facebook, no LinkedIn e no Instagram bastantes autores literários apresentando seus livros e suas "sinopses", e, realmente, não entendo esse tipo de coisa, é sério!

Eu mesmo, dependendo da ocasião, ao divulgar alguns de meus livros, coloco cada sinopse (ou descrição dependendo do caso, já que alguns se tratam de não ficções literárias técnicas ou coletâneas de poesias, por exemplo) ou o enredo... e, algumas vezes, coloco ambos!

A propósito, sem querer me promover, mas quem puder, siga-me no Wattpad que eu seguirei de volta: @saviochristi1!

1 Resposta

Classificação
  • Anônimo
    Há 4 semanas
    Resposta favorita

Nunca presenciei tal situação, mas acredito que as pessoas o façam para conseguirem mais visualizações e consequentemente mais leitores. Hoje em dia a concorrência é gigante por causa da internet, então alguns autores usam de sensacionalismo e excessiva exposição para vencer os concorrentes, digamos assim. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.