Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 1 mês

Tenho medo de ficar sozinha, tenho medo da solidão, sinto falta de conversar com minha irmã, choro de tristeza as vezes, de vez em quando?

Eu tenho ansiedade e tomo sertralina, descobri que sertralina é antidepressivo..

Eu tenho depressão?

Eu machuquei a minha irmã em 2018, faz 3 anos que choro por sentir falta dela, sinto saudades de minha irmã, minha irmã está viva, aleluia, choro porque ninguém conversa comigo mais, ninguém sente minha falta mais! Minha mãe me disse que ninguém quer eu por perto que estou sozinha.

Atualizada:

Eu falei para o psiquiatra que tenho ansiedade e as vezes choro. E então me passou sertralina.

10 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas
    Resposta favorita

Fica assim não linda!

Vc é muito mais, do que essa escuridão toda que existe dentro de vc.

Não, sei quantos anos vc tem, mas se tiver na "idade certa" vai namorar, casse um bom homem, um homem que realmente te ame, um homem exemplar, de bons costumes, uma pessoa de bem, uma pessoa simples, mas ao mesmo tempo, tão curiosa pra conhecer o mundo e a vida, adote um cãozinho, vai pra igreja orar, ore muito, peça a Deus um milagre em sua vida, peça que um pastor ore com as mãos sobre a sua cabeça, entre em um grupo jovem da igreja, lá arrume um namorado, do tipo que eu citei antes, tenha fé em Deus acima de tudo, mesmo que o mundo, te abandone e nem lembre q vc existe, tem um Deus grande lá do auto que 24hrs por dia, está pensando em vc, e de olho em vc, não "seja feliz" procure a felicidade, a felicidade não é de momento, ou algo que se produza, a felicidade é conquistada todos os dias, com Deus, Família, casamento, e filhos.

Se vc já tem mais de uns 20 anos, já tá na hora de casar e ter um filho né? Se vc não faz faculdade ou tá pensando em fazer uma, ter um filho ajuda e muito as pessoas, serem mais felizes, mais realizadas e muito mais, cheias de paz interior e muita satisfação dentro de si, mas não vai ter filho com qualquer um não viu, lembra do homem de bem? Então é aquele que eu disse agorinha, tenha filho com ele, vai a luta em busca da sua felicidade. DEUS, FAMÍLIA= BEM ESTAR SOCIAL.

• Anônimo
    Há 4 semanas

Queria vc nao esta sozinha, vc tem sua própria companhia, vc não gosta dela? Vai chorar de estar com vc mesmo?

• Há 3 semanas

Minha linda !!  Passar por essa tua narrativa me levou a parar e pensar em ajudar. Sei que estás tratando das tuas dificuldades com um Médico, o que é importante e correto. Mas, por mais que um Médico possa fazer, ninguém além de ti própria é CAPAZ e RESPONSÁVEL pela melhora da tua capacidade de superar tuas dificuldades.  Fragilidades... todo mundo tem. Mas também temos força, temos alguma capacidade de resiliência, temos vontade para reagir e buscar os recursos que os Médicos, os familiares, os amigos, nos oferecem.  Busca conversar com pessoas próximas que te valorizem, que se preocupem contigo, que estejam sempre prontas a ajudar a qualquer momento e em qualquer lugar.  Busca pessoas positivas. Busca situações e momentos alegres. E sempre que precisar, conta com o recurso do amigo ou amiga mais próximo, para estar contigo, para trocar idéias, para te trazer paz e equilíbrio. Saiba que muitas pessoas te amam, e não existe uma pessoa totalmente sozinha.  Eu próprio tenho setenta anos, já perdi meu pai, minha mãe, meu irmão, e sou o último da minha familia de origem. Mas nunca me sinto sozinho, porque busco contato com as pessoas por aqui, pelo YR, e tenho a Deus como meu companheiro. E, apesar de tudo, sou bem alegre e gosto de tocar violão, cantar e cozinhar.  Há muitos anos atrás passei a participar da Sociedade Espírita, e passava as noites de sexta e sábado entregando abrigos, alimentos, etc., para moradores de rua. Foi gratificante.  Hoje, tenho dificuldades com a saúde e não posso mais fazer isso. Mas... tú podes !!  Que tal reunir os amigos e programara uma entrega de alimentos ao pessoal de rua ?? Que tal apresentar essa idéia na escola ? Que tal fazer isso com o pessoal da familia ou com os amigos ? Que tal participar do Núcleo de Defesa Civil (NUDEC) da sua cidade ? Ou tú achas que não existem muitas pessoas precisando de ti ??  Fica com Deus, meu amor, e nunca esqueça que é dando amor que se recebe amor.  É de amor que tú precisas ?? Então dá amor, minha filha !! Deus te abençoe, proteja e ilumine !! 

• Anônimo
    Há 4 semanas

PRocure cuidar de você, a unica pessoa que pode fazer você feliz é você mesma, não procure a felicidade nos outros, procure a felicidade em você!! Porcure curar seus traumas, pois se continuar dessa forma, será uma namorada ou esposa, pegajosa, controladora, que não quer perder o marido e tenha certeza, se ficar desse jeito VAI PERDER!! Pois até Deus da liberdade pro seu filho fazer o que bem entender, ai vem alguém e quer rancar essa liberdade, eu fui bem mais longe do que você perguntou, pois esse seu problema se você não se cuidar, vai gerar milhares de outros.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 semanas

Vc só precisa estar em paz, não precisa de ninguém,  desde q esteja em paz

• Há 4 semanas

Linda todo ser humano eh uma estrela...aposte sempre em coisas q te deixam feliz!!!se sinta feliz!!!pense feliz!!!e estou sempre pir aki pra cuidar devc!!!

• Anônimo
    Há 4 semanas

Busque a Jesus ele te ama

• Há 4 semanas

Eu faço as coisas em casa mas minha irmã fica dizendo que sou preguiçoso mais ñ é verdade 

• Arthur
    Lv 5
    Há 4 semanas

Se vc ficar sozinha infelizmente vai ter que aprender a lidar com isso ou arrumar uma pessoa pra não ficar sozinha.

• Há 1 mês

Meditação ativa..            

Fonte(s): ;_9de-;DIEÇDIE-;
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.