por favor alguem me da uma luz, qual melhor area contabeis ou ti, moro no interior de minas, no futuro qual melhor pra mim?

5 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Acho mais legal TI

• Anônimo
    Há 1 mês

Eu tenho um amigo que é formado em TI...e ele ja recebeu até ofertas de trabalhar fora do Brasil.

Se voce for no Canada, Alemanha, Paises Baixos, esta cheio de brasileiros e indianos trabalhando nessa área. E paga muito bem.

Ja no Brasil, também paga bem, mas se eu me formasse nessa área, no Brasil é que eu nao ia ficar.

• Klaus
    Lv 6
    Há 1 mês

Segundo pesquisas, existem algumas profissões que daqui a alguns anos não irão mais existir e muitas profissões da área de Ciências Contábeis estão entre elas, porque muita coisa que um Contador faz já pode ser feita automaticamente, com o uso de software. Por outro lado, as áreas da TI estão cada vez mais em alta. Especialmente no momento atual que estamos vivendo mundialmente, em meio a uma pandemia, a tecnologia foi fundamental para que muitas empresas e profissionais não parassem seus trabalhos. Nesse momento, a procura por profissionais que trabalham com tecnologia aumentou mais ainda e o mercado de TI está ainda mais valorizado. Além disso, na área da TI existe um fator que colabora para que você dificilmente fique sem emprego (isto se você for um bom profissional, é claro): enquanto muitas áreas estão cheias de gente formada e desempregada, porque não exsiste mais grande demanda de mercado nessas áreas, na TI acontece justamente o contrário, há muitas vagas disponíveis no mercado, mas não há profissionais suficientes para ocupar as vagas. Por isso, a procura por profissionais qualificados para trabalhar com tecnologia é algo que só aumenta. Portanto, entre Contábeis e TI, te aconselho a optar pela TI. Porém, opte por essa área se você realmente tiver aptidão. Não adianta você optar por trabalhar em algo que você não gosta. O importante é você trabalhar com aquilo que ama e eu te garanto que, independente de como o mercado estiver, se você for um bom profissional trabalhando com o que ama, conquistará o seu espaço.

• Há 1 mês

TI só vai dar certo se vc estiver disposto a ir morar em cidade grande como BH e Uberlandia senao vai ficar frustrado com falta de emprego e salario baixo, Contabilidade é bom pelo menos na minha cidade eu vejo muita oportunidade de emprego e estagio. Ai vai do que vc gosta e o que quer fazer. Boa sorte!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 mês

..................................

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.