Anônimo

Vcs se perdoam pelos erros do passado? ?

Não consigo me perdoar, já tem tanto tempo eu era criança, mas não me perdoo. Sinto uma angústia muito grande. Queria voltar no tempo.

13 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês
    Resposta favorita

Vc precisa se perdoar, não pode ficar preso no passado e deixar de viver no presente. Vc não pode voltar atrás, não pode mudar o que fez mas, pode aprender com o que fez. 

O arrependimento sincero é quando vc deixa de uma vez por todas de cometer os mesmos erros. 

• Anônimo
    Há 1 mês

Nós temos a tendencia de ficar remoendo as dores do passado mas temos que lembrar que isso passou, não existe mais. Temos que focar no presente. Atividades como a meditação nos ajudam a focar no presente.

• Há 1 mês

Sim. Eu percebi que no passado eu não podia ter feito melhor, nem pior, apenas eu não tinha como saber das coisas que hoje sei. Olha que ás vezes penso que nenhuma pessoa errou como eu errei... mas enfim a vida continua.

• Anônimo
    Há 1 mês

Não. Isso pesa muito. Eu sofro de depressão e de ansiedade, e o passado me faz me sentir muito mal.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 mês

Não me perdôo e sinto vergonha de muita coisa que fiz no passado. Sentir isso é muito ruim...

Fonte(s): Os anos 2005 até 2017, especialmente 2010 a 2013.
  • Anônimo
    Há 2 semanas

É ****.....todo dia só lembro das coisas que fiz errado e fico me perguntando só fiz *****? Até lembro de coisas boas que fiz....mas o peso das erradas parecem o dobro...o Negócio é focar no amanhã e viver o hj.. ninguém pode e deve te julgar... ninguém sabe o que vc passou então....bora mais um dia.

• Há 1 mês

Hoje em dia sim... 

• Há 1 mês

Nao pense como um erro, pense como algo que vc aprendeu e que pelo aprendizado nunca irá repetir aquela situação novamente 

• Há 1 mês

Em certos momentos eu tb sinto essas coisas, n da pra mudar o passado então temos que nos conformar com isso e fazer escolhas, tomar atitudes corretas no presente para não se arrepender depois.

• Há 1 mês

Claro tudo hj e aprendizado seja para o bem ou não. Mas as vzs penso pelo menos fui lá e fiz só que deu ***** 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.