Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesLivros e Autores · Há 1 mês

Na sua vida já teve algum livro que verdadeiramente te marcou?

Poderia nos dizer qual/quais?

5 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas

Li muito em minha adolescência e juventude.

O que me mudou pra melhor e me fez rever meus valores e paradigmas foi "Liberte-se do Passado" de Jiddu Krishnamurti.

Os livros de Eça de Queiroz me ensinaram um rico vocabulário e uma formação de frase perfeita.

Os livros de Isaac Asimov me incentivaram a pensar fora da caixa e aceitar outras premissas alternativas.

O livro Respiração, Angustia e Renascimento de Dr. Ângelo Gaiarsa me ensinou a ver Deus de forma totalmente inusitada.

Enfim, a riqueza da leitura é algo inestimável

• Felipe
    Lv 6
    Há 1 mês

Ultimo Reino - Foi o "primeiro" livro que eu realmente quis ler por vontade própria 

Boa Noite Punpun - Eu considero aqui as 7 edições lançadas no Brasil. É um mangá fantástico, lá é tudo muito real. Você sente na pele o que o personagem está sentindo, e vezes se identifica com o mesmo.

• Há 1 mês

Muitoooooooooooooooos

• Anônimo
    Há 1 mês

meu pe de laranja lima

nao é grosso. maravilhoso. li várias e várias x

Vc deu uma otima ideia, preciso ler ele de novo.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

sim. tirando de cena o vínculo religioso, digo q esse livro é a bíblia.

independente da crença da pra pegar muita coisa interessante.

tem uma fidelidade cronológica na primeira parte(conhecida como "velho testamento") q é surpreendente.

tem muitas histórias diferentes em sequencia, todas bem empolgantes. e mesmo quando não se entende muito bem as motivações dos personagens, ainda da pra desenvolver um tipo de empatia. é bem impessoal e ta sempre na perspectiva de um narrador, mas ainda assim consegue despertar empatia em muitos pontos.

recomendo bastante.

é estranho dizer q esse livro é a bíblia pq o próprio nome ("bíblia") é referência pra um compilado de livros. (talvez por isso cada parte leve um nome diferente e q não siga necessariamente uma ordem, com exceção de "gênesis" e "apocalipse", q são o primeiro e ultimo, e os únicos q seguem a reputação do termo.)

mas cara... pra quem conhece até o alcorão e várias versões diferentes do "a origem das espécies", esse livro tem algo de especial.

recomendo.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.