ANNA
Lv 4
ANNA perguntou em Ciências e MatemáticaMatemática · Há 1 mês

qual sua opinião sobre bater nos filhos?

resolve alguma coisa?

Atualizada:

ARGUMENTE

8 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Não resolve nada. Se precisa bater, é porque não educou direito. E são adultos batendo numa criança. 

Geralmente, as pessoas tão com raiva da vida e querem descontar em alguém. 

Ninguém gosta de apanhar, nem na rua nem dos pais. 

Esses aí que apanhavam, eu duvido que gostavam e achavam certo quando eram crianças. Eles só crescem e querem se vingar, fazendo o mesmo, além do que eu disse no começo. 

Não tem sentido, a pessoa apanha e cresce odiando. Aí depois que cresce, resolve ter filho pra bater nele e acha que resolve? 

Não tem lógica isso. Ninguém gosta de apanhar, mas de bater todo mundo gosta.

• Anônimo
    Há 1 mês

Só em último caso...Esgotando-se todas as formas de correção.É óbvio que 99% dos pais não querem usar de violência para com os filhos, mas em raríssimas ocasiões é necessário esse tipo de correção, acompanhada depois do diálogo, dos motivos que levaram a agressão física.

• Nezz
    Lv 7
    Há 1 mês

Depende muito do comportamento da criança. Se a criança for birrenta e manhosa, que faz escândalo por qualquer motivo, merece levar uns tapa sim.

• Anônimo
    Há 1 mês

Resolve,respondo por experiência própria.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Vedder
    Lv 6
    Há 1 mês

super a favor

• Anônimo
    Há 1 mês

Tá certo       

• Há 1 mês

Existem varias formas para se educar uma criança e pode ser necessário o uso da palmada, sim. Depende da criança, da situação e dos pais. Educar não é agredir, disciplinar não é espancar. Pais que batem nos filhos cheios de raiva, por terem perdido a calma, a paciência, não estão educando, estão espancado. Sou mãe de 2 filhos já adultos e a primeira de 11 irmãos. Fomos educados e eduquei os meus muitas vezes com repreensão verbal, castigos restritivos, e quando foi necessário e no meu caso com os filhos pouquisimo, com a "varinha". Sempre na hora certa, concientizando porquê, e em cumprimento de ter antes avisado que usaria a vara. Eu, meus irmãos e meus filhos somos todos saudáveis, ajustados e minha mãe hoje com 83 anos, lúcida e ativa somos uma grande e feliz familia.

Fonte(s): Minha experiência de vida.
  • Anônimo
    Há 1 mês

Se Criança for muito ruim mesmo tender pra o crime tem que enfiar religião nela e dizer que cometer crimes errado e pecado que se fizer isso não vai pro céu. Meu pai fez isso e mesmo assim não adiantou em nada. Boa tarde!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.