Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 1 mês

Estou com depressão, devo ir a um psicologo ou psiquiatra?

20 Respostas

Classificação
  • Nina
    Lv 6
    Há 1 mês

Pode ir em qualquer um. Eu fui primeiro no psiquiatra e não me arrependo. Psiquiatra é médico, eles têm muito mais responsabilidade que as outras categorias de emprego. Provavelmente você vai em um bom médico. Já psicólogo, é bem difícil achar um com o qual você vai ser dar bem.

Acho que não consegui explicar direito o que eu quis dizer com tudo isso. Mas resumindo, pode ir primeiro em qualquer um dos dois. Boa sorte!

• Há 1 mês

Vá ao psicólogo. Se for caso de medicamento, ele encaminha para o psiquiatra.

• Há 1 mês

Depende do nível de depressão, vá a um psiquiatra, aí se ele achar que não é necessário te dar medicamentos ele vai te indicar ir a um psicólogo. Foi o mesmo comigo, aí passei a ir em uma psicóloga por pedido da psiquiatra que eu havia me consultado.

• Há 1 mês

Acho que psiquiatra pode te ajudar melhor, principalmente com a prescrição de remédios se for o caso.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • 34
    Lv 7
    Há 1 mês

Psiquiatra porque provavelmente vai ser necessário prescrição de remédios.

• Há 1 mês

Sim, procure ajuda e boa sorte.

• Há 1 mês

Acho que vc deve ir nos 2, se puder vá no psicólogo e no psiquiatra,  Sinto muito pelo que vc está passando, eu sofri muito com depressão e crises de ansiedade durante anos e hoje achei uma forma divina de tratamento que está transformando a minha vida e de muitas pessoas , o desenho de Mandalas, a arte vibracional é uma maneira simples e muito eficaz e comprovado cientificamente o grande poder de ajuda na vida das pessoas... Eu faço esse curso e vou deixar o link pra vc ver caso interesse, https://hotm.art/mandalasvibracionais

• Anônimo
    Há 1 mês

Na verdade os dois trabalham na mesma área mais na maioria das vezes procuram psicólogos e depois psiquiatras

Mais boa sorte acredite vc vai ficar bem se não estiver se sentindo bem mentalmente, e boa sorte, consulta primeiramente um psicólogo ou psicóloga

• Há 1 mês

Psiquiatra, bem provavel que ele receite uma cetralinazinha.

• Bruno
    Lv 7
    Há 4 semanas

Tente primeiro resolver sem o uso de remédios, indo no psicólogo. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.