Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 1 mês

Qual desses mundos você preferiria viver?

Você preferia viver em um mundo medieval com magos, bruxos, guerreiros, monstros, deuses e ser reconhecido pelo que faz, ou viver em um mundo futurista não tão distante desse, ao qual você poderia desbravar o universo conhecer galáxias, dimensões, alienígenas e planetas novos, isso tudo tendo o conhecimento sobre qualquer coisa. Qual escolheria?

19 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

é um ciclo. é o passado e o futuro. se pudesse vivia os dois, mas estou no presente e é este tempo que me tem.

• Há 4 semanas

Mundo atual cheio de mistérios. 

• Há 4 semanas

Mundo futurista,pistolas laser

Se eu encarnasse na pele de um cavaleiro eu iria ter que enfrentar hordas de monstros e dragões

• Há 4 semanas

Se eu tivesse a oportunidade de viver em um outro mundo, ou outra realidade, com certeza, passaria longe do passado (foi mal o trocadilho). O que passou, já era. Por outro lado, quanto à possibilidade de ir ao futuro, aí é outra história. Já imaginou o quanto seria fantástico poder saber (e ver) como será o desenvolvimento da humanidade daqui há 100, 200, mil anos? O único problema seria o mesmo pelo qual passou o explorador do filme "A Máquina do Tempo", clássico baseado no livro homônimo de H. G. Wells, de que, no futuro, a humanidade já estivesse completamente devastada e tivesse regredido à barbárie, ou até mesmo algo pior, o que, levando em consideração as condições sociais, políticas e ambientais em que a nossa civilização se encontra hoje em dia, tal possibilidade não é nem um pouco difícil de acontecer. Mas, por outro lado, desde que os seres humanos finalmente tivessem aprendido com seus erros e o mundo do futuro fosse baseado em ideais de harmonia, paz, igualdade e prosperidade, como aquele retratado na franquia Star Trek - Jornada nas Estrelas, aí sim, seria decididamente maravilhoso viver numa utopia futurista, onde poderíamos usufruir de todo o conhecimento acumulado em séculos de história e usá-lo para alcançar até a mais distante de todas as estrelas do universo.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Boa noite, anônimo, a segunda opção: além de tudo, conhecer os novos avanços e modernidades tecnológicos da humanidade e conhecer parentes meus não nascidos por enquanto!

Fonte(s): Idade Média X Era Espacial e eu mesmo!
  • Há 1 mês

A 2 opção é mais fascinante, é ela que nos levaria a outro patamar, a um nível superior a todos que a humanidade já alcançou ou poderia alcançar com a 1 opção.

• Human
    Lv 5
    Há 1 mês

Sendo sincero, não são todas as características do segundo mundo que me atraem, mas a última característica apresentada - ''... tendo o conhecimento sobre qualquer coisa. - me faria escolhê-lo.

• Há 1 mês

Eu amo o meu presente, mas, se pudesse, voltaria quando o futuro já estivesse implantado, com todas as novas tecnologias incipientes deste século.

Mas, esperemos que a humanidade cresça também espiritualmente, além da tecnologia, pq senão, sempre haverá dor e sofrimentos.

• Lain
    Lv 6
    Há 1 mês

Mundo medieval, eu gosto mais da natureza do que da tecnologia.  

• Anônimo
    Há 1 mês

Mundo medieval. Odeio galáxia e espaçonaves😒

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.