Alguém pode me responder? ?

Na as últimas semanas tenho notado que quando minha vizinha liga a máquina de lavar na casa dela, as minhas luzes de casa piscam (sendo que as duas casas são totalmente independentes) chamei um eletricista e ele me falou que pode ser por conta de neutro interrompido. Mas as luzes somente piscam quando ela liga a máquina. Será mesmo? Se alguém puder responder agradeço! 

Atualizada:

Ahh ela é nova inquilina, a um mês atrás tinha outra moradora. Porém nunca aconteceu isso! Começou após essa nova inquilina se mudar! 

9 Respostas

Classificação
  • cafoaz
    Lv 7
    Há 1 mês

Simples!!! Faça um teste, quando ela ligar a máquina vc vai no padrão de luz fora da casa e desliga, se a maquina parar é sinal que vc está pagando a conta dela.

• Anônimo
    Há 2 semanas

JUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

• Há 2 semanas

cuidado...stranger things

entendedores entenderao

• Há 1 mês

SAI DESSA CASA!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

faça relogios separados

• Há 1 mês

Acho que os fios/cabos que alimentam sua rua, estão sobrecarregados, funcionam no limite.Assim, quando uma carga maior é ligada, os outros vizinhos sentem.Se alguém aí ligar uma máquina de solda elétrica, as luzes vão oscilar muito!A fase que alimenta sua casa, deve ser a mesma, que alimenta a casa dessa vizinha, que deve ter máquinas mais potentes.

• Há 1 mês

Uahshs8#+3+3aiwiiwiq

• Com certeza a mesma fase que  sai do poste  até o seu medidor  é mesma  que chega no medidor do seu vizinho.

No poste passam 02 ou 03 fases ( R, S, T ) mais o neutro

Porém sendo a mesma fase  , e voce  sente  uma queda de energia, é porque  o seu vizinho fez um gato. 

Como o consumo do seu vizinho fica direto, sem passar pelo medidor dele. Daí a queda de energia  na sua casa . Com certeza acontece em outras residencias próxim,as tambem. 

• Anônimo
    Há 1 mês

Com certeza. Procure um outro apartamento, a instalação desse prédio deve estar jogada às traças.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.