Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 5 meses

Condenada a ter uma vida entediante ?

Tenho 22 anos e sempre tive anedonia , não sinto prazer como os outros humanos sentem em coisas do dia a dia como dançar ou fazer exercicio físico. Não se trata de uma fase, sou incapaz de sentir a vida e vivo apenas na minha cabeça. Eu não sou capaz de amar ninguém , nem mesmo pessoas da minha família. e tenho muita necessidade de ficar só , Sei que nunca vou viver um grande amor devido a minha frieza e desapego.

Eu acho que quero ir me mudar pra um lugar sozinha e apenas esperar a hora de morrer . (Mas nao tenho coragem pra suícidio). Tudo e tão vazio e nem vontade de ter dinheiro tenho mais.

7 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses
    Resposta favorita

Eu acho que você tem muito sentimento dentro de si, mas tem dificuldade ou medo de lidar com eles, e opta em reprimi-los, como um mecanismo de defesa. Talvez você queira amar, se relacionar, mas tem medo que isso cause sofrimento. Esse "Isolamento do Afeto" pode ter a causa em alguma experiência sofrida que a fez ficar assim. Não há atividade psíquica isolada; toda atividade psíquica está ligada a uma atividade anterior. Isso quer dizer que há um motivo para você estar assim, nesse estado de anulação de sentimento. procure ajuda, um amigo, um terapeuta, alguém de confiança para você conversar. Quem sabe você melhora.

• Há 5 meses

porque você não procura algo que der prazer e no que você é bom? mesmo não querendo amar ninguém faça algo que não precisa ser dois, eu vivo só e nao tenho amigo, namorada, eu gosto de estar só e me sinto melhor pra fazer as atividades minhas.

• Anônimo
    Há 5 meses

Me sinto da mesma forma... Porém pra min é mais resultado das preocupações sobre cobranças e consequências... Queria ser livre pra viver normalmente, mas vejo os preços das coisas sendo muito altos e elas arriscadas.. 

• Há 5 meses

Vc nao e a unica

Me identifico muito com voce

O que as pessoas comuns gostam geralmente nao me diz nada

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 5 meses

Teu problema é falta de macho qdo tiver um do teu lado tudo muda 

• Há 5 meses

Se vc tivesse um problema sério de saúde ou uma incapacidade física, estaria com certeza pensando diferente...vc diz que tem necessidade em ficar só,mas senti que isso também te perturba ou não estaria relatando o fato...acorde pra vida enquanto é tempo...Faça um tratamento..procure uma terapia e vai entender melhor os fatos..Boa sorte

• Há 5 meses

Sério, muito sério. Faça isso; procure no Google por Cogumelos desidratados, compre três gramas. Leia o livro - A experiência psicodelica - mas isso é opcional. Sugiro uma experiência extrovertida, creio, sua primeira vez. Isso mudará substâncialmente as coisas. Eu sofria do mesmo mal.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.