Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 3 meses

carater moral?

uma pessoa alegar que nem todas as pessoas no mundo  sao de Deus por nao serem de igreja ortodoxa, terem um habito cognitivo incoerente frente as demais ou nao serem da familia dela/especifica, eh uma definição muito convencional e torpe, pois há pessoas a 1a vista irrepreensiveis na igraja e na familia de cada um com capacidade exatamente por comandar a "verdade"  tendo demasiadamente a  astucia suficiente para mirabolarem o mal ao outro frente a 1a situação de desavença e desacordo, jah q nem todo mundo tem q ser igual as outras pessoas e nem terem de concordar com os outros 100%, cada cabeça eh um mundo ?

Attachment image

1 Resposta

Classificação
  • "uma pessoa alegar que nem todas as pessoas no mundo sao de Deus" >>> isso é FATO, Deus não é unanimidade.

"terem um habito cognitivo incoerente frente as demais ou nao serem da familia dela/especifica" >>> o normal, comum são as pessoas terem proximidade maior e intimidade com a família e não com estranhos. Não entendi esse questionamento.

"eh uma definição muito convencional e torpe, pois há pessoas a 1a vista irrepreensíveis" >>> correto! as aparências enganam, para o bem ou para o mal. Veja,  eu frequentava MUITO um lugar e era admirada por algumas pessoas que interagiam e me consideravam inteligente. Me ausentei, voltei a esse lugar totalmente diferente e humilde e essas mesmas pessoas continuavam lá, se escondendo e me tratando SUPER MAL, uma dessas chegou a me dizer que não via inteligência em mim, justamente porque eu não era prepotente para arrotar conhecimento e essa pessoa me definiu pelo desconhecimento, por uma parte de mim, sem me REconhecer. AS APARÊNCIAS ENGANAM TANTO PARA O BEM QUANTO PARA O MAL, isso é fato.

"cada um com capacidade exatamente por comandar a "verdade" " >>>Fatos são incontestáveis, ou é mentira ou é verdade. Porque existe uma narrativa verdadeira dos acontecimentos, do que está escrito e que não dá o direito a alguém deturpar e dizer que: 1+1 não é igual a 2, sem nenhuma condicionante que justifique a modificação da resposta.

Se você crê em uma LEI: "Não matarás" e você mata não tem para onde fugir e dar falsas interpretações, o fato foi consumado e serve de provas inclusive para testificar a verdade absoluta (mesmo que entre questões de como e o porquê), não há astúcia nisso... Há astúcia quando alguém deturpa e manipula os fatos e se  julga justo (por exemplo) com base em REFERÊNCIAS TENDENCIOSAS... Por que tendencioso? Por que cada pessoa TEM UM DISCURSO e o discurso pessoal e intransferível de cada indivíduo deve se alinhar com suas ATITUDES, se desvincular discurso e atitudes de fato causam:

"tendo demasiadamente a astucia suficiente para mirabolarem o mal ao outro"

EXATAMENTE:

"nem todo mundo tem q ser igual as outras pessoas e nem terem de concordar com os outros 100%, cada cabeça eh um mundo "

Por isso é importante saber colocar as ideias com respeito porque se "você" joga a pedra, você dá legalidade, espaço e abertura para que joguem de volta a pedra em "você". O Mundo que vivemos não é justo, não utilizam as mesmas armas e se você for uma pessoa boa nem sempre a recíproca será verdadeira, existe gente traiçoeira.

O ideal é o respeito ao próximo, as diferenças. Perceber essa sua questão final de que nem todos são iguais e nem tem que concordar umas com as outras porque cada cabeça é um mundo mas cada um tem que estar no seu quadrado.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.