Paulo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 1 mês

Nossa personalidade é fruto do meio, essa é minha tese?

Um filósofo famoso já dizia : " oque o homem desconhece , não existe pra ele "

Se o homem é mal, bandido, ele recebeu isso do meio em que cresceu e viveu, e de alguma forma ele assimilou que viver sendo bandido era bom.

Se uma pessoa tem muito conhecimento, é pq ela pei bastante e o estudou, e tudo veio do meio que ela estava inserido.

Então, inevitavelmente somos resultados das nossas experiências e interações com o meio, nada além disso.

Se mudarmos os meios, mudaremos consequentemente as pessoas !!!

2 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

alguns estudos indicam (e eu tbm vejo sentido nisso) q nossa personalidade é resultado da interação do gene com o meio.

alguns traços de personalidade já vem conosco. como por ex: ficar frequentemente de mau humor.

essa pré-disposição ser de determinado jeito, gostar de determinadas coias e etc, vai se unir com o aprendizado, ou seja, as coisas com que se convive, em especial nos primeiros anos do desenvolvimento, e isso é o q vai formar a personalidade.

tanto é q, muitas pessoas tem uma base familiar firme e saudável, até com uma certa abundância, e mesmo assim se tornam pessoas ruins.

enquanto outros crescem num meio caótico e sem a menor estrutura, com péssimos exemplos e até correndo riscos, mas usam isso como um tipo de motivação pra serem pessoas melhores.

pelo q eu leio a respeito, e tbm pelo q eu presencio, é desse jeito q funciona. ou pelo menos algo bem parecido com isso.

• Bruno
    Lv 7
    Há 1 mês

Sim, porém há irmãos gêmeos que receberam a mesma criação, estudaram juntos na mesma escola e desenvolveram personalidades completamente diferentes. Cada indivíduo, portanto, se influencia com elementos além do meio em que se desenvolvem.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.