Jusui perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 1 mês

Como ter os pés no chão?

Tenho 18 anos, terminei o ensino médio; não fora uma boa experiência, também não aprendi absolutamente nada apesar das notas altas. Tantos anos desperdiçados! e agora me falam que tenho que prestar um maldito vestibular! esse nome me causa repulsa...Eu não sei o que seria viável fazer, as matérias pelas quais me interesso não necessitam de um diploma. Repilo e repúdio a autoridade estatal, não submeterei aos seus ditames, aliando-me a eles, prestando seus concursos públicos. Admito que parte da minha vida foi guiada pela negação em conluio com a inocência, isso me fez um exilado, tal comportamento tirou todo o aspecto aventureiro característico da adolescência. Tenho um amigo que é louco, tentou se matar diversas vezes, já gostou de infantes, e adorava fingir-se estrangeiro em público; eu e ele éramos pares...Faz um ano que se tornou um cristão devoto, eu naturalmente lhe disse que Deus e uma ideia abstraida de um padrão comportamental inconsciênte oriundo de processos neuro-fisiologicos. Estou ajudando ele a perder a fé, porém mantendo a moralidade. Tenho tentado ter uma experiência interior rica, analisando meus sonhos mediante os livros de Carl Jung...acho isso tudo muito interessante, em conluio com experiências psicodelicas então... Mas, a questão é? que acham disso tudo? estou certo? sinto-me deslocado da realidade, mas não infeliz..Eis o problema! se eu ao menos sofresse...saberia me desviar do sofrimento, mas não sofro...Vou sofrer?

3 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês
    Resposta favorita

tendo a cabeça fora do brasil bolsominio e pandemico alem dos pés no chão terás o corpo todo na atemporalidade.

Attachment image
  • Dejair
    Lv 6
    Há 1 mês

Amar a si mesmo é um romance completo .

• Há 1 mês

A vida é sofrimento

Fonte(s): A vida é sofrimento
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.