Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 mês

Por que Deus não aparece para nós podermos ver ele?

Isso é uma questão de raciocínio. Se ele aparecesse, ele não seria Deus, porque seria um ser material e por isso precisaria de uma outra causa inicial. Tudo que é material um dia acaba, se ele fosse matéria ele seria corrompido pela natureza que ele mesmo criou. Isso não faz sentido nenhum. Antes do big bang acontecer nada existia, nem o tempo. Somente um ser imaterial e infinito seria capaz de criar tudo que existe, esse ser é Deus. Mas diante de tantas dúvidas sobre a vida, principalmente sobre os motivos pelos quais sofremos, ao invés das pessoas irem buscar respostas bíblicas elas acham mais fácil supor que não existe deus nenhum. As religiões se refutam, mas alguém deu sua vida e morreu na cruz por nós, isso não já é mais do que suficiente pra acreditar no seu amor e no amor que Deus tem por nós?

21 Respostas

Classificação
  • ?
    Lv 7
    Há 1 mês

Porque Deus é onipotente, onipresente e inexistente.

Quando olhar para um espelho estará vendo Deus.

Acredite em si mesmo e seja Feliz!

Attachment image
  • Anônimo
    Há 1 mês

Mesmo que tudo isso aí fizesse sentido, vc ainda teria que provar que esse "ser imaterial e infinito" é o Deus da sua religião.

Tentar usar a Bíblia como prova de alguma coisa não passa de simples falácia circular.

• Anônimo
    Há 1 mês

Não temos condições de ver a Deus porque somos muito atrasados espiritualmente. Mal conseguimos compreendê-Lo um pouco. Para que você entenda melhor, vou ilustrar com esta pequena historia:

Depois da destruição do templo de Jerusalém, os soldados romanos capturaram a muitos judeus, que foram levados para Roma. Em meio deles havia um homem muito sábio, que os romanos levaram ao foro romano para divertir-se com ele.

Mostraram-lhe as estátuas de seus deuses, e lhe desafiaram para que mostre seu Deus. O sábio levou-os para fora,  apontou para o Sol e disse: Olhem!...... Mas, ninguém conseguiu olhar o Sol.

Então o sábio disse: - Se os senhores nem sequer conseguem olhar para um simples servo de Deus, como querem encarar a Deus em toda sua grandeza......

É isso amigos. Queremos ver algo que está além das  nossas possibilidades ainda.

• Anônimo
    Há 1 mês

Jesus Cristo é Deus.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Tentando responder a algumas objeções aí abaixo:

Já não ouviu falar que este mundo é mentiroso? Deus mostrar-se para o homem é a mesma coisa que uma negação da realidade, como afirma todos os padres da Igreja e está escrito nas obras de Palamas. Transcende a todos os sensos e não é uma característica intelectual. 

Além do mais, a característica principal deste mundo não é só a matéria, mas a subjetividade. Tudo aquilo que está para os sensos não está em Deus, pois assim Deus se mostraria em erro e seria interpretado como um erro, e da verdade não vem mentira.

Jesus, sendo Deus, mostrou-se em homem gratificado e testemunhado pelo Espírito através dos dons que foram dados. Mas ninguém viu ele em sua natureza divina, senão quando houve a transfiguração e, não obstante, Pedro e todos os que estavam observando ficaram fora de si. Pois Deus está além de ser conhecido.

Afirmar que Deus é onipotente e que ele teve que se transformar em Jesus é afirmar que Jesus, negando o mundo que é fraco e somente poderoso por aparências, sendo fraco nele, tinha em sua fraqueza material a onipotência de outro ser, pois Deus se revela aos humildes e fracos por aparência, como diz a Bíblia. Poder não é algo a ser visto energeticamente, como você diz, mas é algo oculto e escondido, pois senão seria digno de pertencer a este mundo e ser limitado. Aí que se perde a onipotência quando quer ser poderoso e mostrar ser poderoso, assim como em Babel.

Seguindo um raciocínio Bíblico: Deus criou tudo em Cristo. Tudo é onipotente, onipresente e onisciente em Deus, pois Deus tem por objeto todas as suas obras, embora isso não nos seja possível pois nem todos objetificamos a Deus. Ora, não temos Deus por objeto e nem somos onipotentes se somos orgulhosos e poderosos neste mundo. Então, como é que o poder virá do poder deste mundo? Se assim o fosse, já seríamos deuses.

Conclusivamente, tudo posso estando em Deus: e isso não é milagre e negar a realidade? Pois Deus, se fosse onipotente de acordo com as regras deste mundo, seria limitado em força e mentiroso.

• Anônimo
    Há 1 mês

Cala boca ateu vagabundo. 

• Há 1 mês

Me apresente uma única evidência de que um ser consciente imaterial e infinito criou o universo e depois me prove que esse ser é o Deus da bíblia.

Concordo com esse user que também respondeu a pergunta, "a luz é imaterial e você pode vê-la".

Energia não pode ser destruída e nem criada, o seu Deus poderia se manifestar energeticamente, e, discordo que antes do Big Bang nada existia, pelo mesmo motivo que acabei de dizer.

Um ser aparentemente onipotente precisou se matar para nos salvar do castigo que ele mesmo iria impor sobre nós, isso não me parece amor, e não existem evidências que comprovem a veracidade da ressurreição de Jesus.

• Há 1 mês

não tenho religião e acredito em deus pois sei que essa vida esconde muitos mistérios onde não teremos resposta mas, a vida é pra ser vivida e não ficar perdendo tempo sendo ruim com o próximo ..

• ­
    Lv 7
    Há 1 mês

Então seu Deus não consegue aparecer sem continuar imaterial? Isso é tão onipotente dele...

A propósito, a luz é imaterial e você pode vê-la.

"Antes do Big Bang acontecer nada existia" KKKKKKKKKKKK - o inexistente nunca existiu, se você quer que esse algo existindo seja Deus, eu não vou contrariar.

A bíblia só mostra Deus como o vilão da história, eu não sei você, mas eu não estou de acordo com um genocida sádico.

"[...] alguém deu sua vida e morreu na cruz por nós, isso não já é mais do que suficiente pra acreditar no seu amor e no amor que Deus tem por nós?"

Não, não é. Afinal, não existe prova nenhuma disso.

• Há 1 mês

Deus por favor apareça na televisão!! ♫♪

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.