Responda:?

a) Qual foi o evento que tornou o mundo ligado?

b) Qual foi o tipo de comercio realizado antes da efetiva Globalização e que deixou influencias culturais e cientificas?

c) Qual foi uma rota tida como o primeiro processo de Globalização que tinha como intuito ligar os continentes?

d) Qual foi o tratado assinado em 7 de Junho de 1494 com o intuito de minimizar os conflitos

de terras entre Portugal e Espanha?

e) Que invenção foi criada em Portugal que permitia iniciar as grandes navegações entre os séculos XV e XVII

f) Na Terceira Revolução Industrial foi um tipo de energia que teve grande visibilidade por

suas características de regeneração espontânea. Qual era essa energia?

1 Resposta

Classificação
  • Há 4 semanas

Esse tipo de perguntas depende muito do conteúdo que o professor te passa e da resposta que espera. Posso ajudar em alguns, mas o ideal é prestar atenção na aula e estudar o material que é passado para você na escola.

a) Globalização? Não sei o que o seu professor quer como resposta, depende do que ele falou em aula.

c) Talvez a Rota da Seda, ligando a China à Europa por via terrestre? É o que me vem à cabeça agora. Depende da sua aula.

d) O Tratado de Tordesilhas. Foi um decreto passado pelo Papa Alexandre VI que dividia as novas terras coloniais entre Espanha e Portugal.

e) Provavelmente a caravela, uma espécie de navio.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.