Kyo
Lv 6
Kyo perguntou em Entretenimento e MúsicaCinema · Há 1 mês

Você já viu o Mágico de OZ? O primeiro filme?

o que achou dele? o que te fez mais refletir sobre esse filme?

5 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

"A jornada de busca por autoconhecimento mais singela, apaixonante e emblemática de todos os tempos”. Se há uma frase que poderia resumir essa preciosidade inestimável da história do cinema, acho que seria essa. Uma das coisas que mais me cativa (eu disse “uma das”) nessa odisseia da pequena Dorothy (mas a grande, magnífica, divina, eterna Judy Garland) é a pureza, a inocência, a doçura, a simplicidade (sem ser simplória) com que ela vê o mundo ao seu redor, a forma com que trata as pessoas, a maneira como lida com as situações que vão surgindo, tudo de um jeito tão belo, tão envolvente, tão “mágico”, numa atuação como só ela, em toda a trajetória do ser humano pela face da Terra, poderia nos presentear. Por que é isso que esse filme realmente é: um verdadeiro presente. Bastaria ter visto este único trabalho da brilhante filmografia de Judy pra amá-la pro resto de meus dias! E o que dizer do recurso de representar o mundo de Oz tão exuberantemente colorido e o mundo real tão cinzento e embaçado, cujo contraste salta à vista, até mesmo na minha velha fita VHS onde o gravei pela 1ª vez, quando passou em Corujão, no início dos anos 90. E, mesmo assim, só me dava conta disso quando terminava de assistir, de tão absorvido por aquele mundo maravilhoso eu ficava, toda vez que o revia. Assim como ainda fico, já que assistir O Mágico de Oz é e sempre será a mesma experiência fascinante de uma viagem a uma terra feita de pura fantasia e encantamento, na mais plena concepção que essas palavras possam ter.

• Há 1 mês

Não, mas gostaria de assistir...

• Há 1 mês

Só vi o segundo,que dorothy é dada como maluca e vai pro hospício levar choques...Na Sessão da Tarde ainda...

Fonte(s): O Mundo Fantástico de Oz,1985
  • apeine
    Lv 6
    Há 1 mês

Vi, porque minha mãe adora. Achei legal. Ele faz refletir da seguinte forma: você é sempre mais do que você acha de si mesmo, e você pode contar sempre com amigos, mesmo que sejam poucos e estranhos.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Sim, é bem legal.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.