Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 1 mês

Tem como uma pessoa acabar com auto estima baixa sem auxílio de um psicólogo?

Minha auto estima é tão baixa que quando vou a uma entrevista de emprego, já sinto que não vou conseguir a vaga ao sair de casa. Já cheguei até a faltar entrevistas por causa disso

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

seguir a vida monastica

• Dejair
    Lv 6
    Há 1 mês

Amar a si mesmo é um romance completo .

• Há 1 mês

Sim, é mais difícil, é só você começar a se auto conhecer, descubra quem és, não ligue para os outros, faça o que te dá prazer, descubra coisas que te dá felicidade! Boa Sorte!

• ester
    Lv 5
    Há 1 mês

tens de aumentar a tua confiança e aprender a valorizar-te.

És a pessoa mais importante do teu universo.

Amas-te um pouco?

Como ter mais confiança? dicas que funcionam.

https://www.portuguesesfelizes.com/desenvolvimento...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Veja bem, isso vem do pessimismo. Eu também era assim, e descobri que eu era muito negativo com relação a tudo, emprego, relacionamentos amorosos, amigos... Consegui superar isso com uma coisa: O föd@-se. É sério. Se você é um dos que ao andar na rua se uma pessoa olha pra você ja acha que ela te acha feio, ou quando alguém te ofende, você fica remoendo aquela ofensa na sua mente, saiba que isso te destrói! E a melhor forma de lidar com isso é não dar tanta importancia as coisas ruins, simplesmente desprezar o mal que te ataca. Quando estamos com Deus, Ele desvia de nós pessoas má intencionadas que querem nos atacar energeticamente. Quando eu fortaleci minha fé no criador, percebi que parei de me sentir tão lixo. E é justamente por causa dELE. Será que você não está precisando fortalecer sua fé?

Uma vez eu estava andando na calçada e passou um cara de moto que falou algo pra mim mas eu não consegui entender o que era. Eu interpretei que o Criador tampou meus ouvidos pois o cara provavelmente tinha tentado me ofender. E isso é real! satan tenta nos por pra baixo todo o dia, e ele usa pessoas na rua, no trabalho, e até dentro de casa pra isso. Mas se você tem fé no Criador, seu corpo está revestido por uma armadura, e o inimigo não te ferirá.

• Há 1 mês

Seria bom fazer uma terapia sim...isso não é normal..insegurança todos nós sentimos as vezes,mas se ela é constante algo anda errado...pode crer..

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.