Tu és contra ou a favor a pirataria?

ou você é contra e consome, ou você é a favor mas não consome.... opine tb

9 Respostas

Classificação
  • Kyrie
    Lv 7
    Há 3 meses
    Resposta favorita

Sou a favor, se não fosse a pirataria eu não teria assistido nenhum filme na vida, a não ser os que passam na televisão. 

• Anônimo
    Há 3 meses

A favor, quando as empresas conseguem estabelecer monopólio as pessoas mais pobres sempre ficam de fora. mas se tem uma condição financeira estável pode contribuir comprando o conteúdo.

• Há 2 meses

Eu sou a favor pra quem não têm condições de pagar pelo produto, pois não vão ter prejuízo e sim deixar de ganhar

• Anônimo
    Há 3 meses

Não que seja a favor, porque não é correto, mas a vida inteira assisti filmes pela pirataria. Quando não, era pq tinha alugado naquelas lojas que nem existem mais, de alugar filmes (e depois meus irmãos mesmo pirateavam o dvd e gravavam em outro rsrsrsrs). O problema é que não acessível para todos ir no cinema ou ficar pagando mensalmente por serviços. 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 3 meses

A favor, tenho muito o que agradecer a aqueles tiozinhos que vendiam filme CD na rua, muitos desenhos eu só assisti quando criança, graças à pirataria

• Há 2 meses

Já usei muitos produtos piratas, mas hoje sou contra o uso.

Hoje recomendo utilizar alternativas gratuitas ou comprar original.

Quando deixamos de pagar pelo original, estamos desmotivando a produtora a criar conteúdos de qualidade, pois o investimento para criar um filme é muito alto.

No Brasil temos o costume de dizer que os políticos são corruptos, mas será que temos moral pra reclamar dos nossos governantes quando agimos que nem eles na primeira oportunidade?

• Há 2 meses

Sou a favor e faço por inúmeros motivos, porém há pontos positivos e negativos em minha opinião.

Prós:  1° Graças a pirataria, pessoas economicamente mais frágeis como eu kkk, podem ter um acesso mais amplo a diversos tipos de conteúdo, ou seja, desempenha um papel importante na  2° A pirataria é positiva para as empresas por alguns motivos pois ela é um indicativo: Por exemplo, antigamente a Netflix era o monopólio do streaming de séries e filmes porém, hoje temos inúmeras plataformas com conteúdos exclusivos de cada uma. Uma pessoa que gostaria de assistir uma única série / filme que não está na plataforma que ela está usando, é forçada a assinar mais de uma, coisa que uma pessoa de classe mais baixa não pode.3° A pirataria favorece a conservação de conteúdo. Um exemplo claro recente é com um jogo chamado driver: San Francisco, o qual deixou de existir de ser distribuído de forma legal por problemas envolvendo direitos de músicas contidas no jogo, sendo assim extremamente difícil obter uma cópia de forma oficial, fazendo assim, a pirataria fazer sentido nesse caso afim de evitar a perda / esquecimento de algo presente na internet. Outro caso seria a conservação de ROMs de alguns jogos antigos, programas, sistemas operacionais, etc. Então concluímos que pelo menos nessa parte, a pirataria desempenha um papel importantíssimo na preservação de conteúdo.4° Algumas grandes empresas simplesmente não se importam, como a Microsoft, que costuma processar apenas empresas ou algo do gênero que usa windows pirata, porém, nunca usuários comuns.Contras:1° Produtos piratas físicos além de possuírem qualidade duvidosa/ não comprovada, podem causar danos a saúde dependendo do produto em questão. 2° No download de arquivos piratas dependendo do site ou experiencia do usuário, pode ser um grande risco a segurança.3° Piratear um produto significa não monetizar o trabalho de alguém ou seja, o desenvolvedor (seja de um produto físico ou virtual) deixa de ganhar dinheiro do seu próprio produto.4° É crime? Sim, é considerado crime o lucro de algo com direitos autorais ou seja, o compartilhamento. Quando ao download para uso próprio, não dá em nada, logo pirateie a vontade =) 

• Há 3 meses

Eu sou a favor, consumo alguns produtos, na maioria roupas. Vi uma blusa de uma banda que eu gosto por 200 reais, e depois em outro lugar vi a mesma blusa (nova) por 50. Comprei a de 50, mas na vdd nao sei se era pirata ou só estavam revendendo kkkk mas sou a favor :)

• Há 3 meses

Não.  SÓ original. E melhor.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.